Galeria da Assembleia Legislativa recebe obras do 2º Salão Nacional de Artes

VariedadesGaleria da Assembleia Legislativa recebe obras do 2º Salão Nacional de Artes

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Festival Som em Movimento encerra circuito 2026 no Shopping Itaguaçu neste sábado (26)

Última etapa do Festival Som em Movimento, do SESI CULTURA/SC, é sábado (26), às 15h, na praça de alimentação do Shopping Itaguaçu, em São José; entrada gratuita.

Compartilhe

A Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, na Assembleia Legislativa de Florianópolis, sedia até o dia 13 de setembro o 2º Salão Nacional de Artes em Santa Catarina, que reúne 29 obras de 17 artistas plásticos. As telas e esculturas, que retratam cenas abstratas e do cotidiano, serão analisadas por um júri de especialistas e premiadas ao final da exposição. As informações são da Agência Alesc.

Segundo Sônia Ribeiro, curadora da exposição, um dos objetivos é divulgar o trabalho de artistas pouco conhecidos, que têm a oportunidade de expor e ter suas obras avaliadas. “Neste ano, temos mais artistas e mais obras, o que é muito bom”, comemorou Sônia. O Salão Nacional de Artes chega ao Parlamento pelo segundo ano, organizado pela Academia Boituvense de Letras e Artes.

As obras serão avaliadas em quatro categorias: artes impressionista, moderna, acadêmica e escultura. Serão concedidos certificados de participação e honraria, medalhas e troféus para os destaques. Na cerimônia de premiação (às 19 horas do dia 13), as artistas plásticas catarinenses Lidia Keller e Nattir de Bastos receberão homenagens pelo legado artístico. “Queremos apresentar coisas novas sem esquecer daqueles que contribuíram para a arte”, destacou Sônia.

O Salão de Artes pode ser visitado gratuitamente das 8 às 19 horas na em Florianópolis. Confira abaixo os artistas participantes.
Áurea Radlof
Arlete Isolani
Elenir Kolbel
Luiza Sartori
Eliane Veiga
Fernando Zancanella
Elenice Dalpiaz
Daine Chibiaqui
Zeneide Borba
Maria do Carmo Biancini
Vinicius Basso
Sandra Perdichizzi
Mara Antunes
Rosecler Ross
Silvio da Silva
Nilcéia Santos
Plínio Albuquerque