23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Obras de revitalização da rua Vidal Ramos começam nesta sexta-feira

spot_img

Obras de revitalização da rua Vidal Ramos começam nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Assinatura da ordem de serviço será às 16 horas, na Escadaria do Rosário

Nesta sexta-feira (27), às 16 horas, a Prefeitura da Capital assina a ordem de serviço com a De Faria Construções Ltda para o início das obras de revitalização arquitetônica e de infraestrutura da rua Vidal Ramos, uma das mais tradicionais vias comerciais da cidade. A revitalização é resultado de uma ação integrada entre o poder público municipal e a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e será decisiva dentro da estratégia de recuperação econômica das ruas centrais da Capital.

São três quadras da Vidal que serão completamente remodeladas, entre as ruas Arcipreste Paiva e Jerônimo Coelho. Pelo acordo firmado, a Prefeitura ficará responsável pelas melhorias nas redes de esgoto e no passeio público, com a ampliação e reforma das calçadas, enquanto que os lojistas vão custear, de forma cotizada, a implantação de toldos, bancos e floreiras, além da reforma das fachadas. A previsão é a de que as obras sejam concluídas em quatro meses.

“A revitalização vai garantir maior conforto aos pedestres, atraindo mais consumidores para o centro da Capital e beneficiando os comerciantes de modo geral”, afirma Rose Coelho, coordenadora da Câmara de Lojistas da Vidal Ramos. Dos 56 lojistas instalados na Vidal, 95% aderiram ao projeto. A ACIF criou a Câmara em 2008 e, desde então, vem atuando no incremento dos negócios da via comercial como forma de incentivar a revitalização de todo o centro antigo da cidade, impactado principalmente pela expansão dos shoppings centers. Os shoppings a céu aberto, como são denominadas ações iguais a que estão sendo realizadas na Vidal, são uma das mais recentes tendências do país.

Serviço

O que: Assinatura da ordem de serviço das obras de revitalização da Rua Vidal Ramos.

Quando: Sexta-feira (27), às 16 horas.

Onde: Escadaria do Rosário, na rua Vidal Ramos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img