21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Observatório da Udesc Esag e parceiros lançam campanha e debate on-line nos 30 anos do ECA

spot_img

Observatório da Udesc Esag e parceiros lançam campanha e debate on-line nos 30 anos do ECA

spot_imgspot_img

Os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), completados nesta segunda-feira, 13, serão marcados no dia seguinte por um webinário e pelo lançamento da campanha “ECA 30 Anos: crianças e adolescentes como prioridade absoluta!”. O debate on-line, com o protagonismo de jovens e a participação de representantes da Justiça e de organizações da sociedade civil, será nesta terça, 14, a partir das 18h30, com inscrições gratuitas.

O webinário “Avanços e desafios em 30 anos do ECA” terá protagonismo dos jovens, com Leonardo de Lima, da Comissão Provincial de Juventudes Marista, e Karine Nascimento, estudante de pedagogia. Também participam do debate o juiz Alexandre Takashima, da 3ª Vara Criminal de Lages, e o padre Vilson Groh, presidente do Instituto Vilson Groh.

Clique aqui e faça sua inscrição

O evento on-line é promovido pelo projeto Articula Floripa,  série de encontros entre organizações públicas e da sociedade civil dedicadas ao tema da defesa de direitos das crianças e adolescentes. A iniciativa é do Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (Icom), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Observatório de Inovação Social de Florianópolis.

O Observatório é vinculado ao Núcleo de Pesquisa e Extensão em Inovações na Espera Pública (Nisp) do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O Articula Floripa já organizou três encontros – chamados de “Conexões” – em 2020. “O Os objetivos são fortalecer o Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente e promover a articulação entre os atores da política municipal na área”, explica a professora Carolina Andion, coordenadora do Observatório de Inovação Social de Florianópolis.

Como participar

As inscrições são gratuitas e feitas pela internet. As vagas são limitadas. O acesso ao encontro será feito com uso de plataforma on-line de videoconferência Google Meet, por meio de um computador ou dispositivo móvel (tablet ou smartphone). O link será enviado aos inscritos por e-mail na segunda-feira, 13, com as instruções de acesso.

Mais informações podem ser obtidas com o Observatório de Inovação Social de Florianópolis da Udesc Esag, pelo e-mail contato@observafloripa.com.br.

Serviço
O QUÊ: webinário “Avanços e desafios em 30 anos do ECA”
QUANDO: terça-feira 14 de julho das 18h30 às 20h30.
ONDE: pela internet, com acesso pelo Google Meet.
INSCRIÇÕES: gratuitas, pela internet.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img