24.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Ocupa CIC convoca protesto em todo o Estado para sexta-feira

spot_img

Ocupa CIC convoca protesto em todo o Estado para sexta-feira

spot_imgspot_img

Artistas, professores, produtores e estudantes que, desde segunda-feira, 23, estão acampados no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, convocam a classe artística de todo o Estado a se manifestar na sexta-feira, 27, às 12h, em frente às Secretarias Regionais de Cultura, num ato público comum e simultâneo.

O movimento Ocupa CIC surgiu após a entrega de uma carta de reivindicações elaborada pelo Fórum Catarina de Cultura e assinada por 131 entidades culturais à Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O documento solicita maiores esclarecimentos acerca dos processos que envolvem a política cultural do nosso estado.

Para o grupo, o CIC simboliza o descaso do governo estadual para com a cultura: “um teatro fechado, ausência de salas de ensaio, uma sala de cinema que perdeu sua característica de cineclube e um museu de arte sem uma programação anual”.

O Ocupa CIC é um movimento convocado pela classe artística e aberto a toda a sociedade civil e se coloca como uma primeira ação que serve para articulação de ideias para promover próximas ações que serão permanentes até que as reivindicações dos artistas sejam atendidas pelo governo.

Foto: Larissa Nowak

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img