25.6 C
fpolis
segunda-feira, março 18, 2024

Ocupação dos hotéis surpreende em maio, 11% maior que em 2019, antes da pandemia

spot_img

Ocupação dos hotéis surpreende em maio, 11% maior que em 2019, antes da pandemia

spot_imgspot_img

Levantamento do SHRBS demonstra a retomada do setor

Não se trata da salvação da crise do setor hoteleiro, mas a taxa de ocupação do setor em maio divulgada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS) demonstra que a recuperação está em curso. Em relação a 2019, antes da pandemia, houve um aumento de 11,5% no período. Os destaques vão para os estabelecimentos de praia (18,4%) e do Continente (18,1%). 

De acordo com Luciano Pereira Oliveira, presidente do SHRBS, como o momento é de baixa temporada, os números revelam a retomada do turismo de eventos e negócios, que finalmente voltaram com a força de outrora. “Apesar do frio registrado, tivemos este incremento, o que foi uma grata surpresa, principalmente diante da crise econômica.

Oliveira completa que também o turismo de lazer voltou a ser destaque, “já que as pessoas estão sedentas para viajar e ter momentos de descanso e diversão. E Florianópolis é um destino dos mais preferidos”.

Foto: Joaquina Beach Hotel

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais