22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Oficina de Prancha de Surf Ecológica ocorrerá neste sábado na Barra da Lagoa

spot_img

Oficina de Prancha de Surf Ecológica ocorrerá neste sábado na Barra da Lagoa

spot_imgspot_img

Neste sábado, 2, a partir das 11h, será realizada uma oficina de Prancha de Surf Ecológica com garrafas pet, na programação do Esporte & Verão do Sesc, na Barra da Lagoa, em Florianópolis.

O objetivo é ensinar os participantes a confeccionar a prancha ecológica, incentivando o esporte, a reciclagem e a preservação do meio ambiente. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no dia, na arena do projeto, localizada na beira da praia, próximo ao canal.

O Esporte & Verão na Barra da Lagoa ocorre até o dia 6, das 8h às 19h. A programação conta com aulões de alongamento e dança com instrutores do Sesc, oficina de surf, caminhadas, jogos de futebol de areia, voleibol, futevôlei, mini basquete, mini futebol, chute a gol, espiribol, slackline (corda bamba), gincanas, atividades recreativas e apresentações culturais.

No local também ocorre empréstimo de materiais (frescobol, freezbe e peteca), dicas de verão, alimentação saudável e atividade física, orientação para preservação ambiental com o Projeto TAMAR, e coleta de lixo.

Outro destaque é o Quintal das Brincadeiras, espaço com brinquedos tradicionais como peão, perna de pau, chinelão, bilboquê, e Jogos de Todo Mundo. Das 12h às 15h, para se proteger do sol no horário mais quente do dia, ocorrem oficinas de construção de brinquedos com materiais alternativos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img