spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 outubro 2024

Oficina de Zine Colageria é promovida de graça em Florianópolis

VariedadesOficina de Zine Colageria é promovida de graça em Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

Atividade com orientação de Pati Peccin será na Fundação Cultural BADESC; inscrições estão abertas

Estudantes, professores, artistas e público em geral interessados por temas relacionados à cultura, linguagem e expressão artística, podem se inscrever para participar da Oficina Zine Colageria, que será ministrada por Pati Peccin, e promovida pela Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 14 de outubro. A idade mínima para participar é de 12 anos.

De acordo Pati Peccin, na oficina os participantes vão experienciar a confecção de um fanzine e irão produzir colagens com o tema proposto.  “O fanzine é uma publicação alternativa de pequena tiragem e impresso artesanalmente. Produzido por um grupo de pessoas a fim de abordar temas correlacionados, fazendo parte de movimentos de contracultura. Nesta oficina serão abordados temas socioculturais para que os participantes estabeleçam um diálogo a partir do seu próprio universo, criando linguagens que se adaptam ao estilo de cada um”, compartilha.

Com carga horária de 6 horas, a oficina será realizada em dois dias, nos dias 22 e 24 de outubro, e no final, cada participante poderá levar para casa um exemplar do fanzine.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível no site fundacaoculturalbadesc.com ou acessado através do link disponível na bio do @fundacaobadesc. A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

Sobre a ministrante

Pati Peccin é ilustradora, artista, educadora e Mestre em Ilustração Artística pelo ISEC – Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa, Portugal/2014 – com pesquisa voltada para o desenvolvimento de colagem e técnicas mistas. Cursou licenciatura em Publicidade e Propaganda pela FURB – Universidade Regional de Blumenau/SC. Estabelecida em Florianópolis desde 2015, onde dedica-se às artes visuais, expondo estéticas oníricas em colagens, desenhos, gravuras, bordados e ilustrações para obras literárias e animações.

Em 2016 criou o Selo Patifaria para publicar livros de artista em parceria com escritores, além de livros “one of a kind” e cadernos com capas únicas. Pati já realizou diversas exposições e ministra oficinas nas áreas de colagem e ilustração para instituições públicas e espaços culturais. Além disso, conta com 13 anos de experiência no setor audiovisual no âmbito da cenografia e direção de arte em São Paulo.