21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Oficina gratuita em Florianópolis ensinará a incluir técnicas de meditação na rotina

spot_img

Oficina gratuita em Florianópolis ensinará a incluir técnicas de meditação na rotina

spot_imgspot_img

Para ensinar a incluir técnicas simples de relaxamento e de plena atenção na rotina, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferecerá uma oficina gratuita de meditação em 18 de maio, das 14h às 17h, no Ginásio 1 do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), localizado no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. As informações são da assessoria de imprensa da Udesc. 

Os interessados devem mandar mensagem para extensao.laplaf@hotmail.com até 16 de maio, com nome completo, CPF, data de nascimento e telefone.

Organizado pelo projeto de extensão Lazer e Saúde, do Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf), o evento pretende mostrar o que é a meditação e a sua importância para o bem-estar dos praticantes.

A oficina, que tem 30 vagas e é aberta a toda a comunidade, abordará técnicas de relaxamento profundo e o conceito Mindfulness, ideia de estar consciente do que se passa no corpo, na mente, nos pensamentos e nas emoções.

"Independentemente de qualquer religião ou credo, criar o hábito de meditar permite que o praticante encare as tensões e os problemas da vida diária de forma mais tranquila e equilibrada", explica a professora de ioga Jus Prado, que ministrará a oficina.

Alunos da universidade devem incluir também o curso de que fazem parte para obter a emissão do certificado pela Direção da Extensão da Udesc Cefid.

Sobre a professora

Jus Prado é formada em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e autora do livro "O sentido da vida: uma viagem em busca de propósito".

Também idealizou o blog Lotus Viajante, no qual compartilha experiências de autoconhecimento por meio de viagens pela América do Sul, Europa e Ásia, atividades de aventura e ioga. Usa, entre outras técnicas, a filosofia e a prática do ioga para alinhar corpo, mente e espírito.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail extensão.laplaf@hotmail.com e pelo telefone (48) 3664-8684, com Natali Silva, bolsista do Laplaf.

Serviço:

O QUÊ: Oficina de técnicas de meditação com a professora de ioga Jus Prado.

QUANDO: 18 de maio, das 14h às 17h.

ONDE: Ginásio 1 da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.

QUANTO: Evento gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img