23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Oficina do Fita Floripa trabalha com conceito de “lixo zero”

spot_img

Oficina do Fita Floripa trabalha com conceito de “lixo zero”

spot_imgspot_img

Um percurso por cinco estações, desde a Estação de Coleta de Material, até à Estação da Luz, é a viagem proposta por Juliana Freitas, Danielle Coelho e Pedro Pitta na oficina de Montagem de bonecos com material reciclável, que será realizada no Centro de Cultura da UFSC, durante o 4º Festival Internacional de Teatro de Animação, o Fita Floripa, que ocorre de 20 a 27 de junho em Florianópolis, Criciúma e Joinville.

Ao final da oficina, na última estação, os bonecos ganham vida com os participantes realizando uma pequena montagem teatral com os personagens criados durante o curso. Parte dos bonecos vão estar em exposição permanente durante o Fita Floripa. Indicadas para participantes com idade a partir dos seis anos, as oficinas são dirigidas para estudantes e abertas ao público. Os ministrantes são da companhia Articulação Cultural Produções Teatrais, de Florianópolis.

Além de fazer a inscrição, para obter o passaporte para a aventura, os participantes deverão levar de casa objetos para montagem dos bonecos, como garrafas pet, rolha, caixa de leite, copos plásticos, cilindros de papel usados para enrolar papel higiênico e papel toalha, caixa de ovo, de margarina e canudinhos, incluindo retalhos de tecido e pedaços de fitas. Todo material deve estar limpo. Garrafas devem estar lavadas. O uso de vidro e de latas de alumínio não é permitido porque pode causar acidente.

O objetivo da oficina é desenvolver a criatividade entre os participantes e também estimular uma reflexão sobre o processo de reciclagem. A empresa Novociclo, que trabalha com conceito de “lixo zero”, vai instalar coletores de material e é parceira do festival. A intenção é eliminar o descarte pois tudo pode ser utilizado em novos ciclos de produção. No caso da oficina do Fita Floripa, com reaproveitamento do material para estímulo à narrativas teatrais.

Oficinas abertas ao público (6 turmas de 30 pessoas cada uma)

Dias 22, 24 e 26 de junho, das 9h às 11h30 e das 14 às 17h

Inscrições com envio de mensagem para oficinas@fitafloripa.com.br com o título da oficina no assunto do e-mail, informando o nome completo do interessado e o horário desejado.

Oficina para escolas públicas e privadas (6 turmas de 30 pessoas cada uma)

Dias 21, 23 e 25 de junho, das 9 às 10h e das 14h às 15h

Para agendamento de escolas, escreva para escolas@fitafloripa.com.br com o título da oficina no assunto do e-mail, informando o nome da escola e o horário desejado, ou ligue para (48) 3721-7848.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img