23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Oficina Memória do Mundo da Unesco ocorre nesta quarta-feira na Capital

spot_img

Oficina Memória do Mundo da Unesco ocorre nesta quarta-feira na Capital

spot_imgspot_img

A Oficina Memória do Mundo, do Programa Memória do Mundo Unesco – 20 anos, ocorrerá nesta quarta-feira, 30, a partir das 9h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O evento ocorrerá nas cinco regiões do país e a oficina de Florianópolis será a única na região Sul.

Pelo menos 130 participantes do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina já confirmaram presença. As inscrições seguem abertas e devem ser feitas pelo e-mail memoriaunesco20anos@gmail.com. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado ao final das atividades.

A oficina tem como objetivo estimular as candidaturas de acervos culturais e documentais a nível internacional, nacional e regional, contribuindo, assim, com a preservaçao da memória mundial.

Os participantes serão orientados sobre como preencher os formulários de candidaturas de instituições culturais e profissionais envolvidos com acervos. O público-alvo são os especialistas e profissionais que estejam ligados aos acervos culturais e à preservação da memória do patrimônio (acervos documentais, fotografias, audiovisual, etc.).

Programação:

9h: Abertura do evento, com a participação do presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Joceli de Souza; e da Diretora de Patrimônio Cultural da FCC, Andréa Marques Dal Grande.
9h15 às 12h: Apresentação do Programa Memória do Mundo, com Carlos Augusto Silva Ditadi (Coordenação Geral de Gestão de Documentos do Arquivo Nacional – Rio de Janeiro)
14h às 17h: preenchimento de formulários para candidaturas de acervos às nominações regionais e internacionais e candidatura de acervos à nominação brasileira.

Mais informações sobre o programa aqui.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img