fique por dentro de floripa

- Cursos e Palestras - Oficinas de fotografia acontecem nas galerias de arte da capital

27.08.2019

Oficinas de fotografia acontecem nas galerias de arte da capital

27.08.2019
Oficinas de fotografia acontecem nas galerias de arte da capital
Foto: Sérgio Vignes.

Galeria de arte do município recebe oficinas da programação "Encontros com o Olhar"
 
Quem gosta de Fotografia vai ter uma semana movimentada em Florianópolis. Até o sábado, dia 31, o Centro de Artes da UDESC finaliza o evento “Encontros Com o Olhar”, criado para festejar o mês da Fotografia oferecendo oficinas, palestras, exposições e rodas de conversa, com uma programação gratuita de mais de 45 horas.
 
“Encontros com o Olhar” tem apoio da Fundação Franklin Cascaes e é uma realização do Programa de Extensão do Laboratório de Representação Fotográfica da UDESC-CEART. A ideia é contribuir para o desenvolvimento das ações do pensar e circular a imagem fotográfica em Santa Catarina.
 
A programação acontece em diferentes locais da cidade e é voltada para um público que abrange fotógrafos, artistas e interessados em geral. Entre quinta-feira, dia 29, e sábado, dia 31, acontecem oficinas nas áreas de: retrato, laboratório fotográfico preto e branco, fotografia de rua, processos criativos, construção de câmeras escuras e tratamento de imagens.
 
Serão oferecidas 10 vagas por oficina, e a inscrição é por ordem de inscritos, os demais entrarão em uma lista de espera.
 
 
OFICINAS QUE ACONTECERÃO NOS ESPAÇOS DA FUNDAÇÃO FRANKLIN CASCAES
 
30/08 - Narrativas visuais na escrita de si: processos criativos, com Lu Renata.
 
Local: Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti, das 14 às 18h.

Ementa: Narrativas visuais na escrita de si, tem como objetivo pensar as memórias pessoais como dispositivo poético reverberante nos processos criativos. Fotografia-processo-percurso-pesquisa-fotografia-arte-narrativa-memória-esquecimento-imagem-sociedade-lembrar-estética-passado-presente-mônada-escrever-fotografia-experiência-afeto-incômodo-casa-infância-quarto-cama-noite-sombra-obscuro-medo-arte.

Sobre a ministrante: Lu Renata tem formação em artes visuais e doutorado na linha de pesquisa Processos Artísticos Contemporâneos da UDESC, sua pesquisa versa sobre imagem, memórias e narrativas. Ministrou oficinas de fotografia pinhole, construção de câmera escura, fotografia analógica, fotografia contemporânea e história da arte.

Número de vagas: 10

Dias 30 e 31/08 - Olhares e Personagens, Com Sérgio Vignes.

OBS: Dia 30, a oficina ocorrerá das 19h às 20:30, na Galeria do Mercado Público - Sala José Cipriano da Silva, e

Dia 31, das 09h às 14h, com saída na Rua Trajano (em frente ao Museu Histórico de Santa Catarina)

Ementa:  Conversas sobre as diferenças do olhar, a percepção do fotógrafo, a cidade em movimento e o movimento do fotógrafo, análise de fotos projetadas no Tralharia, saídas fotográficas no centro, discussão do material.

Sobre o ministrante: Sérgio Vignes é repórter fotográfico com especialização em matérias investigativas e fotografias gastronômicas. Ao longo de sua trajetória tem participado de diversas exposições coletivas. Em 2015 recebeu o prêmio Dakir Polidoro, concedido pela Câmara de Vereadores de Florianópolis a profissionais com destaque na comunicação,

Obs: Necessidade de equipamento fotográfico, podendo ser usado telefone ou câmera.

Número de vagas: 10
Inscreva-se aqui: https://docs.google.com/forms/d/1vDHJf0cnFLNNlA5dqROwy6byw0fttThGYZFVSaOmDm4/edit?usp=drive_web
 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Recursos de acessibilidade são tema de palestra gratuita no FAM 2019

15.09.2019

Recursos de acessibilidade são tema de palestra gratuita no FAM 2019

Seminário gratuito sobre realidade virtual no FAM 2019 tem inscrições abertas

12.09.2019

Seminário gratuito sobre realidade virtual no FAM 2019 tem inscrições abertas

Como aplicar a mentalidade do atleta de alta performance aos negócios

12.09.2019

Como aplicar a mentalidade do atleta de alta performance aos negócios

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.