24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Oficinas do Nacional fazem parte do Festival Brasil Sabor no Floripa Shopping

spot_img

Oficinas do Nacional fazem parte do Festival Brasil Sabor no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

Crianças aprendem sobre nutrição e higiene em aulas de culinária.

Receitas práticas, fáceis e rápidas, apetitosas e saudáveis que estimulam a criatividade, o aprendizado, e auxiliam os pais na educação alimentar dos filhos. Esses são os principais atrativos da “Oficina Nacional Kids”, curso de culinária para crianças a partir de cinco anos, que o Supermercado Nacional oferece gratuitamente, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), durante a realização da quinta edição do Festival Brasil Sabor de Florianópolis.

Nas oficinas haverá participação direta das crianças na elaboração e manipulação das receitas. Segundo Tatiana Osório Costa, proprietária da escola Oficina Culinária Floripa e responsável pelas aulas da Oficina Nacional Kids, a idéia é envolver as crianças nas atividades de preparo dos alimentos para estimular os baixinhos a ler e a fazer contas enquanto cozinham. “As crianças aprendem a contar a quantidade de ingredientes, como o número de ovos e as colheres de sal necessários para se fazer uma omelete, por exemplo. Aprendem também a associar marcas das embalagens aos ingredientes e assim desenvolvem a capacidade e leitura”, esclarece a chef. Ao final, a criançada ainda receberá mimos como bandanas e produtos marca própria do Supermercado Nacional, um dos patrocinadores do espaço montado especialmente para o festival, no Floripa Shopping.

Oficina Gastronômica Nacional – Para o público adulto, o Nacional Supermercados patrocina também a Oficina Gastronômica Nacional. De oito a 15 de maio, sempre às 17h30, o chef Jorge Nascimento conduzirá receitas práticas regionais e degustação. O espaço receberá 70 participantes diariamente.

O Festival – O Festival Brasil Sabor acontece de 29 de abril a 16 de maio e envolve restaurantes de todo o país em uma grande ação de promoção e valorização da gastronomia brasileira. A realização é da Abrasel, Sebrae e Ministério do Turismo.

Programação:

O que: 5º Festival Brasil Sabor
Local: Floripa Shopping – Praça Central, Piso L1
Quanto: Gratuito

O que: Oficina Nacional Kids
Quando: 05, 06, 07, 12 e 13 de maio, sempre às 15h30
50 lugares cada dia

O que: Oficina Gastronômica Nacional com o chef Jorge Nascimento
Quando: de oito e 15 de maio, sempre às 17h30
70 lugares cada dia

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img