17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

8 cursos oferecidos pelo Vestibular de Inverno da Udesc apresentam conceito máximo no Enade

spot_img

8 cursos oferecidos pelo Vestibular de Inverno da Udesc apresentam conceito máximo no Enade

spot_imgspot_img

Seguem abertas as inscrições para as 1.056 vagas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Vestibular de Inverno 2016. É preciso se inscrever em www.vestibular.udesc.br até 2 de maio e pagar a taxa de R$ 95 até 3 de maio.

Oito cursos oferecidos nesta edição do vestibular da Udesc apresentam conceito máximo (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), do Ministério da Educação (MEC).

Nessa lista, estão cursos de Florianópolis (Administração, Administração Pública, Ciências Econômicas e Licenciatura em História); de Balneário Camboriú (Administração Pública); de Chapecó (Zootecnia); de Joinville (Engenharia de Produção e Sistemas); e de Lages (Medicina Veterinária).

Outros cursos do Vestibular de Inverno já foram avaliados também pelo Enade, com conceitos bons (3 e 4). A seleção tem vagas ainda para:

Florianópolis: Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Geografia (Bacharelado) e Pedagogia;

As vagas oferecidas pelo vestibular representam 75% do total, pois as restantes serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todas as turmas começarão a ter aulas no segundo semestre deste ano.

A Udesc manterá o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Do total de vagas por curso, 30% estão reservadas: 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas de ensino e 10% para candidatos negros.

Provas

A Udesc recomenda a todos os candidatos que leiam com bastante atenção o edital, que traz informações detalhadas do Vestibular de Inverno 2016.

As provas serão aplicadas em 5 de junho, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30, em oito cidades de SC: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. A confirmação dos locais de cada município será divulgada a partir de 20 de maio.

Na parte da manhã, os candidatos terão de responder 50 questões objetivas, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Português e oito de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol).

À tarde, haverá redação com tema relacionado a atualidades, conhecimentos gerais e obras literárias indicadas no programa das disciplinas, além de outras 50 questões objetivas: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img