18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

‘Olhar Amigo’ distribui óculos e lentes oftálmicas para crianças do Instituto Guga Kuerten

spot_img

‘Olhar Amigo’ distribui óculos e lentes oftálmicas para crianças do Instituto Guga Kuerten

spot_imgspot_img

De olho na melhoria da qualidade de vida das crianças, neste sábado (29) acontece no Hospital de Olhos de Florianópolis a 2º fase da quinta edição do projeto Olhar Amigo. Trata-se de uma ação social realizada por voluntários e vem sendo desenvolvida há cinco anos para atender as necessidades dos alunos matriculados no Instituto Guga Kuerten (IGK). O trabalho é feito com a participação de empresários do ramo que se unem para atender e suprir integralmente as necessidades das crianças que têm problemas de visão.

A primeira fase aconteceu em maio com a triagem realizada com 452 menores nos seis núcleos do Instituto Guga Kuerten situados em Florianópolis (Canasvieiras, Saco Grande e Itacorubi), São José, Palhoça e Biguaçu.

Nesta segunda fase 281 crianças atendidas pelo IGK passarão por consultas oftalmológicas e exames mais minuciosos com os médicos do Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF) para saber se elas têm algum tipo de deficiência visual e se precisam usar óculos.

No mesmo dia escolhem as armações oferecidas pelas óticas Carol. As lentes serão oferecidas pela empresa Essilor Repro.

Além do apoio do Hospital de Olhos de Florianópolis, Óticas Carol e da empresa de lentes Essilor Repro, o projeto conta com o patrocínio da RG Contadores e Jasmine Alimentos.

Nessa ação conjunta, as empresas com visão social se aliam ao Instituto Guga Kuerten para ajudar a garantir a saúde dos olhos das crianças do IGK. A iniciativa também serve de alerta para que pais e mães fiquem atentos e cuidem da saúde ocular dos filhos, pois é cada vez mais comum crianças terem dificuldades para enxergar e, por isso, enfrentarem problemas de aprendizagem na escola.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img