21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Olhó SEO – Florianópolis entra no circuito dos grandes eventos sobre web

spot_img

Olhó SEO – Florianópolis entra no circuito dos grandes eventos sobre web

spot_imgspot_img

por Maitê Lemos*

A noite da última sexta-feira, 13/05, reuniu grandes nomes do twitter no palco do auditório do Majestic Palace Hotel. @catupiry, @CocaGelada, @delcastanher, @Guanabara, @anadecesaro e o badalado @Mussumalive, sob a mediação de @docluz, promoveram diversas risadas na platéia e responderam questões como o valor de seus tuítes.

No entanto, no sábado, ainda pela manhã ficou claro que o clima leve e descontraído havia ficado para trás. As grandes feras de SEO subiram ao palco e apresentaram suas palestras num ritmo que foi do mais leve, com SEO for Dummies, de Gustavo Guanabara, ao mais complexo, finalizando com a apresentação de Tiago Luz sobre e-commerce.

Link Building, Google Analytivcs e SEO para pequenas e médias empresas foram discutidos com propriedade por profissionais reconhecidos como Manuela Sanches, Leonardo Naressi e Alex Sander Pelati. Mas nem o conteúdo ficou de fora do evento. Rafael Oliveira apresentou a palestra “Conteúdo para SEO – Como planejar, desenvolver e rankear conteúdo de qualidade”, desafiando os profissionais de redação a adaptar sua escrita aos novos tempos e agir em conformidade com as técnicas de SEO.

Gabriel Soto foi o responsável por falar de métricas, salientando que um dos grandes diferenciais da web é a possibilidade de apresentar métricas eficientes e instantâneas.

Mas a grande estrela de sábado foi, como já era de se esperar, o co-fundador da Mestre SEO, Fabio Ricotta, que apresentou uma retrospectiva de todo o dia, destacando as tendências sobre cada palestra apresentada. Segundo Ricotta, o Google tem como objetivo proporcionar cada vez mais a melhora da experiência de busca do usuário. Por conta disto, mecanismos que visam aperfeiçoar esta experiência são desenvolvidos constantemente e um dos principais segredos para posicionar-se bem é apostar na qualidade e diversidade do conteúdo.

No final das contas, os dois dias de evento foram extremamente proveitosos e nem a má qualidade de conexão do hotel, que dificultou o acesso dos presentes às redes sociais, foi capaz de diminuir o brilho do Olhó SEO.

Agora é torcer para que os bons eventos não parem por aí e o Estado continue recebendo grandes profissionais da área de comunicação digital.

@MaiteLemos é jornalista, formada pela Unisul, e desde 2009 vem se dedicando à comunicação digital. Trabalha como freelancer nas áreas de produção de conteúdo digital e relacionamento nas redes sociais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img