Olsen estreia na Casacor/SC e inova com consultório odontológico 

VariedadesOlsen estreia na Casacor/SC e inova com consultório odontológico 

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Projeto da Redora Arquitetura leva ambiente de saúde para mostra de arquitetura e design

Um consultório odontológico não precisa ser branco, frio e com pouca personalidade – esse é o ponto de partida do ambiente da Olsen na Casacor/SC – Florianópolis, que estreia no dia 29 de setembro, na área que abrigava o icônico hotel Maria do Mar e que futuramente receberá o empreendimento D/Season, da Dimas Construções. Há 45 anos no mercado, a empresa catarinense Olsen é especializada em equipamentos odontomédicos e faz sua estreia na Casacor/SC. 

No projeto inovador, idealizado pela Redora Arquitetura, design, funcionalidade e tecnologia se unem e o resultado é um espaço de saúde excepcional. O ambiente terá dois consultórios – um voltado para a área HOF – Harmonização Orofacial – e outro para área odontológica, com lançamentos de produtos exclusivos da Olsen para a mostra. Serão 31 ambientes inspirados no tema central “De presente, o agora”. 

“A participação da Olsen na Casacor/SC é uma virada de chave para a empresa e representa nosso compromisso com a excelência e inovação. Nossos equipamentos são mais do que produtos – eles redefinem o conceito do atendimento odontológico”, diz a vice-presidente Elisa Olsen, da segunda geração da família fundadora.

Já a Redora Arquitetura, um escritório com mais de 10 anos de atuação, especializado na área da saúde, também participa da mostra de arquitetura pela primeira vez. 

“Nosso propósito é contribuir com o bem estar das pessoas através dos espaços. Estudos da Neurociência aplicada à arquitetura indicam que ambientes com forma orgânicas e conexão com a natureza influenciam positivamente na forma como as pessoas se sentem, podendo reduzir níveis de stress e ansiedade, conceito, eu diria, necessário em ambientes de promoção à saúde”, conta Jodeli L. Florenço, arquiteta responsável pelo projeto.

A Casacor/SC – Florianópolis poderá ser visitada de 29 de setembro a 24 de novembro, no bairro João Paulo, em Florianópolis.