19.7 C
fpolis
sexta-feira, maio 24, 2024
Cinesystem

Oncologista de Santa Catarina contribui para atualização de consenso sobre câncer renal em revista internacional

spot_img

Oncologista de Santa Catarina contribui para atualização de consenso sobre câncer renal em revista internacional

spot_imgspot_img

O avanço no tratamento do carcinoma de células renais (CCR) é uma jornada contínua que requer colaboração e expertise de profissionais em todo o mundo. Recentemente, uma atualização no consenso do manejo avançado desse tipo de câncer foi publicada na revista internacional científica Journal of Cancer Research and Clinical Oncology. O trabalho, intitulado “Manejo Avançado do Carcinoma de Células Renais: Atualização do Consenso do Grupo Latino-Americano de Oncologia Cooperativa (LACOG) e do Grupo Latino-Americano de Câncer Renal (LARCG)”, representa um marco significativo na evolução das estratégias terapêuticas.

O artigo, resultante de uma colaboração entre especialistas do LACOG e LARCG, aborda questões fundamentais relacionadas ao tratamento avançado do CCR, desde opções de terapias tradicionais até as mais recentes descobertas em imunoterapia e terapias-alvo. O médico oncologista Marcelo Freitas, do Centro de Ensino e Saúde em Santa Catarina (CEPEN), foi um dos colaboradores deste estudo, que contou com um total de 34 oncologistas e especialistas em carcinoma de células renais.

“A atualização deste consenso é um passo significativo para aprimorar o tratamento do carcinoma de células renais na América Latina”, comenta o médico. Ainda de acordo com ele, a publicação deste consenso representa um recurso valioso para oncologistas, urologistas e outros profissionais de saúde envolvidos no tratamento do CCR. Além disso, oferece uma fonte de informação importante para os pacientes, ajudando-os a compreender melhor suas opções de tratamento e tomar decisões informadas em conjunto com suas equipes médicas.

O artigo na íntegra está disponível no link: https://link.springer.com/article/10.1007/s00432-024-05663-z?utm_source=rct_congratemailt&utm_medium=email&utm_campaign=oa_20240409&utm_content=10.1007/s00432-024-05663-z

 Sobre o CEPEN

Fundado em 1998, o CEPEN desempenha um papel essencial na busca de tratamentos contra o câncer por meio da realização de estudos clínicos em Santa Catarina. Com mais de 200 protocolos de pesquisa tratados ao longo dos anos, a instituição tem contribuído significativamente para avanços no tratamento do câncer, beneficiando milhares de pacientes.

Mais informações em: www.cepen.org.br

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img