16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Ondas sensacionais marcaram o primeiro dia de disputa do Floripa Surf Pro 2019

spot_img

Ondas sensacionais marcaram o primeiro dia de disputa do Floripa Surf Pro 2019

spot_imgspot_img

Não poderia começar da melhor forma o retorno do Circuito Fecasurf Profissional em Santa Catarina neste sábado, 23 de março. Séries constantes e perfeitas quebraram sem parar, chegando a 2 metros na praia da Joaquina, que manteve a tradição de proporcionar grandes momentos para o surf brasileiro.

Com essas condições clássicas até o início da tarde, o primeiro dia do Floripa Surf Pro 2019 finalizou as 16 baterias do primeiro round, e mais 10 confrontos do segundo, deixando para o domingo de manhã as seis baterias restantes para fechar esta fase.

     O destaque deste primeiro dia na Joaquina foi Ramiro Rubim, local da praia do Campeche, que cravou a maior nota da competição até o momento (8.33). Ele entrou na segunda bateria do dia, e aproveitou bem as excelentes condições para triturar uma esquerda de backside. Quem também mostrou grandes performances neste sábado foi o atleta de Garopaba Pedro Mendes, que fez o maior somatório das 26 baterias disputas no dia.

     O atual campeão catarinense profissional Uriel Sposaro, de 17 anos, começou bem a defesa de seu título. Ele estreou direto na segunda fase como cabeça de chave e conseguiu a classificação para o terceiro round, quer acontece neste domingo” Estou feliz por tudo ter dado certo, apesar das difíceis condições do mar na hora da minha bateria, diferente de hoje cedo, com aquelas ondas incríveis. Amanhã vamos com tudo novamente”, disse Uriel.

    Terminado o primeiro dia de disputas, começaram as atrações no palco montado na praia da Joaquina, em comemoração ao aniversário de 346 anos de Florianópolis. Apresentações da cultura ilhéu e Dj´s comandaram a segunda parte da festa, do projeto “O surf Invade Floripa na semana de seu aniversário”.

A competição volta neste domingo, a partir das 8h da manhã, com a conclusão do segundo round, e segue até seu fim no período da tarde, quando será conhecido o campeão do Floripa Surf Pro 2019. Às 15h tem show do Armandinho.

O Floripa Surf Pro 2019 tem a apresentação da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Patrocínio: Fundação Municipal de Esportes, Restaurante Pedra Careca, Goola do Açai e A Toa na Joa. Apoio: Silverbay, Restaurante Maurílio, Joaquina Beach Hotel, Layback Coffee, Aktion Paz e Cris Hotel. Realização: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). Supervisão técnica: ASJ (Associação de Surf da Joaquina) e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional). Divulgação: Waves, Jovem Pan e Surfguru.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img