27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

ONG de Florianópolis capacita marinheiros-recrutas em montagem e manutenção de computadores

spot_img

ONG de Florianópolis capacita marinheiros-recrutas em montagem e manutenção de computadores

spot_imgspot_img

O Projeto Fênix, iniciativa do Comitê para Democratização da Informática (CDI) em Santa Catarina, com patrocínio da Petrobras, realiza nesta terça-feira, 5, a formatura de 14 jovens do curso de Manutenção e Montagem de Computadores. A formatura será no mesmo lugar onde foram ministradas as aulas, na Ação Social Paroquial São José e Santa Rita de Cássia, no Jardim Atlântico, região continental da Capital.  

A turma é formada exclusivamente por marinheiros-recrutas em uma parceria da ONG com a Escola de Aprendizes Marinheiro de Santa Catarina.

Os alunos têm entre 18 e 19 anos e são moradores de Florianópolis. Durante um mês, eles aprenderam a identificar componentes e a limpar computadores, a diagnosticar defeitos nas máquinas, além de receberem noções de cidadania e ética.

As inscrições para o Projeto Fênix estão sempre abertas e os nomes não selecionados de prontidão ficam na lista de espera. As aulas são gratuitas e ofertadas em diferentes bairros de Florianópolis. Interessados podem preencher a ficha disponível no site do projeto, fazer a inscrição pessoalmente das 9h às 17h na sede do CDI-SC (Av. Rio Branco, 404, sala 105, Centro) ou pelo telefone (48) 3322-2020.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img