24.6 C
fpolis
segunda-feira, setembro 20, 2021
cinesytem

ONG de inclusão digital, CDI-SC certificou 1077 alunos em 2013

spot_img

ONG de inclusão digital, CDI-SC certificou 1077 alunos em 2013

O Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC), ONG de inclusão digital, certificou 1077 alunos em 2013 em 20 municípios catarinenses. O número representa um aumento de 10% em relação a 2012.

O CDI-SC também aumentou sua área de trabalho para os centros urbanos no interior de Santa Catarina. Nas cidades de Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó, a ONG ofereceu um curso de Empreendedorismo e Inclusão Social, em parceria com o Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados do Estado de Santa Catarina (SEAC) e a Junior Achievement. Os laboratórios de informática utilizados foram montados em entidades como os Centros de Referência de Assistência Social das cidades.

A ONG está com 43 espaços de informática em todo o estado, 17 a mais que em 2012. Somente em Florianópolis são 16 laboratórios, chamados de telecentros, abertos para o uso da população. No telecentro Cevahumos, do bairro Abraão, foi ministrado, neste ano, uma oficina de edição de vídeo, que faz parte do projeto Oficinas Culturais, apoiado pela Tractebel.

Em 2013, o projeto Fênix, que proporciona cursos gratuitos de manutenção e montagem de computadores para jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade social da Grande Florianópolis, foi um dos 130 selecionados entre 2,5 mil propostas enviadas a seleção pública de projetos sociais da Petrobras, para patrocínio através do programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.. Em 2013, 35 alunos foram certificados no projeto e, até 2015, mais de 200 alunos poderão participar do curso recebendo uma bolsa no valor de R$ 150,00 e vale-transporte.

A Philip Morris Brasil também firmou parceria com o CDI-SC no projeto CDI Escola neste ano, construindo novos laboratórios no interior de Santa Catarina dentro de escolas dos municípios Bela Vista do Toldo, Major Vieira, Nova Itaberaba, Maravilha, Saltinho, Turvo, Grão Pará, Vidal Ramos e Vitor Meireles. Durante o ano de 2013, 416 alunos do ensino médio que participaram do projeto receberam aulas de cidadania, informática e esportes.

spot_img
spot_img

Leia mais