18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

ONG Prototipando a Quebrada expande atuação e passa a contar com unidade no Sul da Ilha

spot_img

ONG Prototipando a Quebrada expande atuação e passa a contar com unidade no Sul da Ilha

spot_imgspot_img


Abertura do espaço será celebrada com o evento PAQ Compartilha  no dia 17 de fevereiro

A ONG Prototipando a Quebrada (PAQ) acaba de abrir sua quarta unidade em Florianópolis, a primeira na região sul da Ilha. Com a nova sala no CEEL (Centro de Educação, Eventos e Lazer – Sistema Fiesc), no bairro Campeche, a entidade confirma a expansão de seu trabalho para conectar a juventude de periferia com o conhecimento e as oportunidades do mundo tech. “A gente só sonha em ser o que a gente conhece. O PAQ está aqui para mostrar a estes jovens o caminho para conquistar seu espaço no ambiente de tecnologia, proporcionando a eles um lugar de qualidade para estudar”, destaca o educador Jeff Lima, CEO e co-fundador do PAQ. 

Para celebrar a abertura da nova unidade, o local receberá o PAQ Compartilha no dia 17 de fevereiro, evento em que os educandes apresentam o que vêm aprendendo e fazendo nos últimos meses. É um grande momento de confraternização e troca de ideias. 

Desde que foi criada, em 2018, a ONG já formou 160 jovens e conta com 77 participantes atualmente. Deste total, 39 já estão empregados, sendo 72% em empresas de tecnologia. O foco da organização é a formação de um ambiente propício para aprendizagem e na consolidação de um ecossistema de transformação tecnológica na região metropolitana de Florianópolis. Além da unidade no Sul da llha, o PAQ está presente na Acate e na BeWiki, na Capital, e na Inaitec, na cidade de Palhoça.

Ambiente de aprendizagem

A atuação do PAQ começa com jornadas de imersão, de oito semanas, em que os jovens são introduzidos ao mundo tech e aprendem soft skills, são apresentados a ferramentas de trabalho e participam de momentos de networking com profissionais. Após este período, os educandes participam de cursos nas áreas escolhidas em instituições parceiras, com apoio de investidores. Durante as aulas, recebem suporte de mentores voluntários e ainda ficam mais próximos de oportunidades de estágio e trainee. 

Para colocar seus projetos em prática, a ONG também forma educadores dentro das periferias, que replicam a Metodologia PAQ. A organização também tem movimentado a economia da periferia da região. Desde o início das atividades, já foram injetados indiretamente cerca de R$ 535 mil/ano nas comunidades onde o PAQ está inserido. Mais informações em prototipandoaquebrada.org.

Serviço

O quê: PAQ Compartilha + Abertura da unidade no sul da Ilha

Quando: 17/12, das 15h às 18h

Onde: CEEL – FIESC (Av. Campeche, 2480 – Bairro Campeche, Florianópolis)

Informações: @prototipandoaquebrada 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img