Ônibus irão circular das 6h30 às 19h a partir desta sexta-feira

GeralÔnibus irão circular das 6h30 às 19h a partir desta sexta-feira

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

Em assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira, 14, motoristas e cobradores decidiram que a partir desta sexta-feira, 15, só irão trabalhar até as 19h. Depois disso, os ônibus não circularão. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o secretário municipal de Transportes, Mobilidade e Terminais, Valmir Humberto Piacentini, disse considerar a decisão “uma agressão à comunidade de Florianópolis”.

Depois da assembleia, a categoria promoveu uma paralisação de 1h30, mas garantiu que cumprirá o horário emergencial estabelecido há mais de uma semana pela Prefeitura: circulação normal até as 20h e, das 20h às 23h, com horários reduzidos e escolta policial.

De acordo com o texto divulgado no site do sindicato antes da realização da assembleia, “vivemos um momento único em nossas vidas. As recentes manifestações de violência que atingem nosso estado, em especial, os veículos do transporte coletivo, colocam a todos e todas em grande perigo”.

Para o sindicato, “todo este tempo já passou e as autoridades mostraram seu atestado de incompetência em relação à segurança dos catarinenses. Por isso, precisamos decidir o que vamos fazer de nossas vidas”.