17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Ônibus irão circular das 6h30 às 19h a partir desta sexta-feira

spot_img

Ônibus irão circular das 6h30 às 19h a partir desta sexta-feira

spot_imgspot_img

Em assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira, 14, motoristas e cobradores decidiram que a partir desta sexta-feira, 15, só irão trabalhar até as 19h. Depois disso, os ônibus não circularão. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o secretário municipal de Transportes, Mobilidade e Terminais, Valmir Humberto Piacentini, disse considerar a decisão “uma agressão à comunidade de Florianópolis”.

Depois da assembleia, a categoria promoveu uma paralisação de 1h30, mas garantiu que cumprirá o horário emergencial estabelecido há mais de uma semana pela Prefeitura: circulação normal até as 20h e, das 20h às 23h, com horários reduzidos e escolta policial.

De acordo com o texto divulgado no site do sindicato antes da realização da assembleia, “vivemos um momento único em nossas vidas. As recentes manifestações de violência que atingem nosso estado, em especial, os veículos do transporte coletivo, colocam a todos e todas em grande perigo”.

Para o sindicato, “todo este tempo já passou e as autoridades mostraram seu atestado de incompetência em relação à segurança dos catarinenses. Por isso, precisamos decidir o que vamos fazer de nossas vidas”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img