17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Operação conjunta apreende cerca de duas toneladas de produtos clandestinos no Centro da Capital

spot_img

Operação conjunta apreende cerca de duas toneladas de produtos clandestinos no Centro da Capital

spot_imgspot_img

Duas operações realizadas simultaneamente na região central de Florianópolis resultaram na apreensão de cerca de duas toneladas de produtos clandestinos. Parte deste material já estava sendo comercializado no entorno do Mercado Público. A maioria da mercadoria, entretanto, estava escondida em duas casas nas proximidades da avenida Mauro Ramos. As ações foram realizadas em parceria pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP), Guarda Municipal e Policia Militar, com apoio da Receita Federal e da Polícia Cívil.

Durante a operação na região do Mercado Público, foram detidos oito estrangeiros que estavam atuando no comércio irregular, a maioria deles por falta de documento e um por tentativa de agressão a um fiscal da SESP. Entre o material apreendido nas duas ações, estão celulares e outros componentes eletrônicos de procedência duvidosa, roupas de marcas famosas sem a devida comprovação de origem e outras mercadorias.

Todos os produtos serão avaliados pela Receita Federal que caso confirme a existência de crime dará procedimento às investigações. Já os estrangeiros detidos serão encaminhados a Policia Federal que se encarregara de checar a situação dos mesmos no Brasil. Esta é a primeira vez que este tipo de procedimento foi tomado no combate ao comércio clandestino na capital.

Para o secretário da SESP, Wilson Vergílio Rabelo, a participação da Policia Militar de Santa Catarina e da Guarda Municipal de Florianópolis nestas operações foi de fundamental importância para o sucesso das mesmas. Ele destaca também o fato da Receita Federal e da Policia Civil passarem a fazer parte do grupo de combate ao comércio clandestino. “Agora estes ilegais e seus fornecedores sabem que nossa ação será firme e permanente”, garante o titular da pasta de Serviços Públicos.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img