18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

PMSC desencadeia operação em Floripa e região para reduzir a criminalidade

spot_img

PMSC desencadeia operação em Floripa e região para reduzir a criminalidade

spot_imgspot_img

A Polícia Militar deflagrou no início da noite desta quinta-feira, 18, em Florianópolis, a operação Adsumus XIII, com o objetivo de aumentar o policiamento e reduzir os indicadores de violência e criminalidade. As ações acontecem em Florianópolis, mais especificamente nas regiões do 21º e 22º Batalhões de Polícia Militar (Norte da Ilha e região continental), bem como, em São José e Biguaçu, na Grande Florianópolis.

A operação envolve policiais militares das unidades operacionais da 1ª e 11ª Região de Polícia Militar (RPMs), com apoio das unidades especializadas da Corporação.  No decorrer do policiamento ocorrem barreiras com abordagens de pessoas e veículos, e varreduras na busca de armas de fogo, entorpecentes e prisão de pessoas envolvidas em crimes.

Desde o início do ano, Santa Catarina registrou redução nos números de homicídios dolosos e crimes contra o patrimônio – roubo e furto. No comparativo com o ano de 2017, houve uma redução de 163 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).

Nas últimas quatro semanas, entre as regiões que apresentaram maior número de homicídios estão cidades da grande Florianópolis, então, para manter a redução dos indicadores de criminalidade é importante uma intervenção operacional mais precisa da Polícia Militar sobre os locais que apresentam tendência de aumento de crimes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img