22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Operação policial no Morro do Mocotó prende 27 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

spot_img

Operação policial no Morro do Mocotó prende 27 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

spot_imgspot_img

Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar reuniu 300 policiais, 70 viaturas e dois helicópteros na manhã desta terça-feira, 12, no Morro do Mocotó, em Florianópolis, no combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas. Durante a operação “Mãos Dadas” foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão com 19 prisões temporárias, oito prisões em flagrante, além da apreensão de droga (maconha, cocaína e pontos de LSD), celulares, dinheiro em espécie, balanças de precisão, movimentação contábil do tráfico e um animal silvestre (um sagui que foi encaminhado à Polícia Militar Ambiental).

Mãos dadas 2

A operação “Mãos Dadas” foi deflagrada a partir de uma investigação da Decod (Delegacia de Combate às Drogas) da DPGF (Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis) em fevereiro de 2018. Ampliada com o trabalho de inteligência das Polícias Civil e Militar foi realizada nesta terça-feira com apoio da Deic (Diretoria de Investigações Criminais), Saer (Serviço Aeropolicial), Canil da PM e 4º Batalhão da Polícia Militar.

Mãos dadas 3

Entre os presos está a mulher de um dos líderes do tráfico de drogas na região, detido em outra operação há alguns meses.

“Foi uma ação concretizada com sucesso e de forma integrada a partir de um minucioso trabalho de investigação que iniciou ainda em 2018 na Decod”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, que acompanhou a ação coordenada pelos delegados Luís Felipe Fuentes, diretor de Deic, e Cláudio Monteiro, delegado da DRE/Deic (Divisão de Repressão a Entorpecentes).

As informações são da Assessoriade Imprensa da Polícia Civil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img