16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Operação ‘Procon na balada’ notifica três estabelecimentos em Canasvieiras

spot_img

Operação ‘Procon na balada’ notifica três estabelecimentos em Canasvieiras

spot_imgspot_img

 A operação Procon na Balada, do Procon de Florianópolis, notificou três dos quatro estabelecimentos visitados em Canasvieiras (Norte da Ilha) na noite desta quinta-feira, 15, por apresentarem problemas na documentação.

Na ação, o órgão de defesa do consumidor fiscaliza bares, restaurantes e casas noturnas da Capital, cobrando a apresentação de alvarás de funcionamento junto à Prefeitura, ao Corpo de Bombeiros e à Vigilância Sanitária, além de combater práticas abusivas, como a obrigatoriedade do pagamento de 10% a título de taxa de serviços – que é opcional – e a cobrança de multa em caso de perda de comanda.

Desde o início da operação, o Procon já fiscalizou 18 estabelecimentos e encontrou problemas em 16 deles. Os responsáveis foram notificados a sanar as irregularidades e poderão ser multados pelo órgão.

Nas praias

Na manhã desta sexta-feira, 16, teve prosseguimento na Joaquina (Leste da Ilha) a operação Procon nas Praias, com a entrega de material educativo e o serviço de orientação a consumidores e comerciantes. Na semana passada, a fiscalização do Procon esteve no Campeche (Sul da Ilha).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img