23.6 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Operação Veraneio começa hoje e vai até o dia 28 de fevereiro em 36 cidades de Santa Catarina

spot_img

Operação Veraneio começa hoje e vai até o dia 28 de fevereiro em 36 cidades de Santa Catarina

spot_imgspot_img

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), lançou nesta terça-feira, 18, a nova edição da Operação Veraneio 2012/2013. A ação vai até o dia 28 de fevereiro. Em Florianópolis, policias argentinos irão trabalhar no atendimento a turistas estrangeiros. A diretoria de Planejamento e Avaliação projeta um investimento superior a R$ 20 milhões na execução da operação.

Este ano será mobilizado um efetivo de mais de 10 mil profissionais da Segurança Pública, entre policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e guarda vida civis, com o objetivo de garantir a segurança do cidadão catarinense e dos turistas que visitam o litoral durante a temporada.

A operação irá ocorrer em 36 cidades – 29 do litoral e sete do interior –, locais com áreas de águas termais, estâncias hidrominerais e parques aquáticos. Será montado um QG no portal de entrada de Santa Catarina, em Dionísio Cerqueira, para recepção aos turistas.

Também participam da operação a Capitania dos Portos e a Delegacia de Polícia Marítima da Polícia Federal. Atuando em conjunto, respeitando suas áreas de competência, essas equipes fiscalizam e orientam a segurança da navegação e repreendem atos ilegais e irregularidades praticadas no mar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img