24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Oportunidade de estudar de graça no Sesc-SC com bolsa de estudo

spot_img

Oportunidade de estudar de graça no Sesc-SC com bolsa de estudo

spot_imgspot_img

Para o ano letivo 2022 ainda há 456 bolsas disponíveis na Educação Infantil e Ensino Fundamental das Escolas da Rede de Ensino Sesc-SC.

Foto: Divulgação Sesc-SC.

Quer que seu filho o filha estude em uma Escola com a qualidade Sesc? Então não perca essa oportunidade!

O Sesc-SC informa que ainda é possível concorrer a novas bolsas de estudos oferecidas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) em 23 Escolas da sua Rede de Ensino. São 177 bolsas disponíveis na Educação Infantil e 279 para o Ensino Fundamental.

O benefício é voltado prioritariamente, aos dependentes de trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e estudantes da rede pública de Educação Básica, cuja renda familiar bruta não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

Os interessados em participar do processo seletivo devem estar cientes das exigências do Edital disponível em www.sesc-sc.com.br/gratuidade, documentação necessária, bem como as normas internas e legislação que orientam a atividade.

Para candidatar-se à vaga, o responsável legal deverá entrar em contato com a Unidade Sesc-SC de interesse para conferir a disponibilidade da bolsa e agendar um horário para realizar a inscrição de forma presencial na Área de Relacionamento com Clientes. As vagas serão preenchidas obedecendo rigorosamente o número de bolsas em cada Escola, por opção de curso e turno, bem como os requisitos exigidos no Edital.

Os contemplados terão direito gratuitamente à bolsa integral de estudos, a partir da data de inclusão no PCG. Além da isenção do pagamento da mensalidade, os alunos ganham lanche e almoço (no caso da Educação Infantil integral), kit de material escolar e uniforme, de acordo com a atividade para qual foi beneficiado.

  • Sobre a Escola Sesc

A proposta do Sesc reflete o papel social da educação, na formação de estudantes críticos e participativos, em uma escola dinâmica, que ultrapassa a transmissão de informação e se compromete com a aprendizagem.

Com conexão, ludicidade, acolhimento e inovação, as Escolas Sesc constroem alicerces para uma aprendizagem plena em experiências para a vida. Além dos conteúdos curriculares e projetos transversais, os estudantes têm acesso à tecnologia, à arte, à natureza e interação social. Os alunos desenvolvem os aspectos socioemocionais e frequentam uma escola segura.

A Rede de Ensino Sesc-SC trabalha com Metodologias Ativas para que os alunos aprendam de forma autônoma e participativa, a partir de problemas e situações reais. A proposta é que o estudante esteja no centro do processo de aprendizagem, participando ativamente e sendo responsável pela construção de conhecimento, com a mediação do professor.

Educação Infantil (creche e pré-escola)

Brincar até cansar, expressar a própria arte, ser feliz em português e também em outro idioma. Participar de projetos, dançar, andar de perna de pau e, ao mesmo tempo, se aproximar do mundo letrado. Realizar atividades motoras e fazer amigos para a vida toda. Na Educação Infantil da Escola Sesc, além de tudo isso, a criança cresce feliz e realizada.

Desde o começo da vida, ela conta com atividades lúdicas significativas, atendimento humanizado, alimentação saudável com acompanhamento nutricional e atendimento individualizado de acordo com as necessidades de cada um. Os espaços são ambientados e repletos de brinquedos que estimulam a imaginação e a sensorialidade. Para o Sesc, cada criança é única, a Instituição faz de tudo para que todas elas cresçam em um ambiente de afetividade.

Ensino Fundamental

Desenvolvido por profissionais qualificados, com material didático e roteiros digitais repletos de conteúdo e criatividade. No Ensino Fundamental do Sesc, os projetos valorizam o conhecimento e os anseios dos estudantes para formar visão de mundo com criticidade e liberdade e construir valores mais sólidos. O conhecimento é criado com o suporte de conteúdos curriculares contemporâneos e transversais. E, além disso, o aluno participa de atividades artísticas, de ações de sustentabilidade e recebe uma cultura empreendedora. É um ensino mais consistente, que prepara o aluno para transformar o mundo.

  • Sobre o Sesc-SC

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma Instituição sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, ao lado do Senac, e se destaca como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país.

Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses. O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática”.

Entre as suas principais atribuições estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. O Sesc Santa Catarina está presente em todas as regiões do Estado, com 33 unidades operacionais, três meios de hospedagem e sete quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img