26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Oportunidade: Fórum RIA vai tirar dúvidas sobre Investimentos Anjo em startups

spot_img

Oportunidade: Fórum RIA vai tirar dúvidas sobre Investimentos Anjo em startups

spot_imgspot_img

 

Empresas e startups interessadas em alavancar seus negócios podem se inscrever até o dia 8 de junho

 

Pontapé inicial para muitas startups iniciarem seus negócios, os investimentos anjo – aqueles feitos por pessoas físicas – ainda geram muitas dúvidas. Para aproximar as empresas e empresários de potenciais investidores, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Anjos do Brasil promovem a 20ª edição do Fórum RIA SC. O evento será realizado de forma online no dia 28 de junho. As inscrições para as startups estão abertas até o dia 8 de junho, pelo site <www.anjosdobrasil.net/submeter-projetos.html>

 

 Serão selecionadas startups para apresentar seus projetos aos investidores anjo durante o fórum. Os critérios utilizados na escolha das empresas são: Proposta de valor; Inovação e diferencial; Perfil dos empreendedores; Capacidade de entrega; Potencial de mercado e escala; Modelo de negócios; Indicadores; e Exits. Nesta edição, o fórum também vai realizar uma rodada de perguntas e respostas promovendo a interação com integrantes da Rede de Investidores Anjos. Este encontro será realizado no dia 26 de maio, às 17 horas.

 

A Rede de Investidores Anjo (RIA), uma parceria entre a ACATE e a Anjos do Brasil, foi criada em 2016 para ajudar o ecossistema e conectar startups promissoras que precisam de recursos a investidores interessados em apoiar negócios inovadores. A RIA finalizou o primeiro trimestre de 2021 comemorando rodadas de investimentos em cinco empresas.  As startups captaram entre R$ 200 mil e R$ 3 milhões em rodas que contaram com a participação de investidores de vários estados da rede da Anjos do Brasil,  além de co-investidores externos.

 

O diretor do RIA, Fábio Ferrari, explica que o objetivo é desenvolver cada vez mais a cultura do investimento anjo.  "Queremos  aproximar as pessoas que têm o capital e condições de ajudar as empresas que estão começando, levando-as a um novo patamar. Os anjos vão estimulando uns aos outros", destaca. 

 

Após um 2020 desafiador para os investimentos em estágio inicial, Maria Rita Spina Bueno, diretora executiva da Anjos do Brasil, está otimista para este ano. "A previsão é positiva para 2021, com os investidores vendo diversas oportunidades de investimento em negócios inovadores que respondem bem a necessidade de pessoas e empresas de inovação. Esperamos que 2021 alcance, ou ultrapasse os investimentos de 2019", finaliza. 

 

Serviço: 

 

Rodada de Perguntas e Respostas

Quando: 26 de maio, às 17h

Inscrições: formulário

 

Fórum RIA

Quando: 28 de junho

Inscrições: https://www.anjosdobrasil.net/submeter-projetos.html

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img