23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Orbitato desfila ‘7 bilhões e meio’ no Sul Fashion Week neste sábado em Florianópolis

spot_img

Orbitato desfila ‘7 bilhões e meio’ no Sul Fashion Week neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Orbitato, instituto de pesquisa que faz de Santa Catarina ponto de encontro entre os principais profissionais ligados a moda, apresenta-se pela segunda vez como Estúdio de Criação no Sul Fashion Week, em Florianópolis. Nesta edição, a diretora de criação do Estúdio Orbitato, Celaine Refosco, refletiu sobre um mundo superpopuloso. “Agora que somos 7 bilhões tudo está ficando mais apertado, escasso, e caótico. E as previsões mais otimistas apontam para 8 milhões em 2050, ou seja, algo tem que ser feito agora”, comenta.

O conceito está presente nos vestidos, casacos, acessórios e na estamparia da coleção. Para a aplicação do bordado manual, o Orbitato firmou parceria com a LCL Bordados, de Jaraguá do Sul e, ao todo, 50 mulheres foram envolvidas na confecção dos detalhes e da estruturação de cada peça.

Para “7 bilhões e meio”, os tecidos trazem impressos silhuetas e pessoas sobrepostas que apontam quem está fazendo o mundo “encolher”.Para os broches e colares, uma tecnologia da Vêneto Bordados para preencher o feltro com resíduo de fios foi utilizada. Para evitar o desperdício de tecidos, a designer trabalha com moulage – a partir do uso de grandes retângulos, é pensada a diminuição da área e adaptação do tecido ao formato desejado, criando volumes e formas naturalmente. A coleção foi desenvolvida com os Tecidos RenauxView, de Brusque, a as estampas realizadas na Real Estudio, de Blumenau, fechando o ciclo de um trabalho coerente e com identidade, marcando o posicionamento do estado de Santa Catarina como criador de moda.

Serviço:
Desfile “7 bilhões e meio”, do Estúdio Orbitato
Data: 28/01, às 21h
Local: Museu de Arte de Santa Catarina
Mais informações: www.orbitato.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img