23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Organização mundial de desenvolvimento de jovens lideranças é fundada em São José

spot_img

Organização mundial de desenvolvimento de jovens lideranças é fundada em São José

spot_imgspot_img

A JCI está presente nos 5 continentes e possui mais de 200.000 membros afiliados em cerca de 6.000 localidades de 115 países.

Após a união de diversos jovens de São José e região, a JCI – Junior Chamber International foi fundada na última terça-feira (11) na cidade. A organização tem o objetivo de proporcionar oportunidades de desenvolvimento que preparem os jovens a criar mudanças positivas no mundo, através da atuação em pilares como capacitação, networking, comunicação, gestão de projetos e impacto social.

Centenária e sem fins lucrativos, atualmente a entidade possui membros em cerca de 124 países presentes nos 5 continentes e organizações regionais nacionais em todos eles, congregando mais de 200.000 jovens espalhados por mais de 6.000 comunidades. A JCI Brasil encontra-se hoje no patamar de 2º maior JCI das Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos da América, berço desta organização.

A fundação da instituição em São José ocorreu no Live On Coworking, situado no bairro Kobrasol. Na ocasião foi eleito a primeira diretoria da organização, sendo composta por Cryslan de Moraes como Presidente, Ariel Maximiliano como Vice-Presidente, Carol Oliveira como Tesoureira e Rafael Fretes como Secretário. 

O primeiro Presidente eleito da JCI São José salienta a intenção de aumentar a captação de membros, trazendo mais jovens a se capacitarem como líderes: “Queremos formar um grande time de jovens líderes em São José, que através de capacitações e no desenvolvimento de projetos sociais possam colaborar na construção de uma sociedade melhor” afirma Cryslan. 
 
Destinada a jovens entre 18 e 39 anos, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail da instituição (jcisaojose@gmail.com) ou através das redes sociais. Os encontros são quinzenais e em dia de semana noturno.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img