fique por dentro de floripa

- Saúde - Organização social assume operação do Ilha Hospital e Maternidade

20.01.2020

Organização social assume operação do Ilha Hospital e Maternidade

20.01.2020
Organização social assume operação do Ilha Hospital e Maternidade
Foto: Divulgação/Ideas

O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) assumiu a gestão do Ilha Hospital e Maternidade, localizado na Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Bairro Pantanal, próximo ao campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. É a primeira unidade hospitalar privada assumida pelo Ideas, organização social sem fins lucrativos com sede em Florianópolis e que já faz a gestão de estabelecimentos e sistemas públicos de saúde em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, na Bahia e no Rio de Janeiro.

Com 27 anos de atividades, o Ilha conta com cerca de 110 profissionais e oferece 24 acomodações, sendo quatro em hospital-dia, 13 apartamentos, sete suítes, além de UTI neonatal com cinco leitos. Em 2019, realizou 4.600 procedimentos, sendo 1.616 (35%) de obstetrícia. Priorizando o parto humanizado, a maternidade do Ilha oferece o parto na água, de cócoras, tradicional (“normal”) e o cesariano.

“Temos a credibilidade e o histórico do Ilha Hospital e Maternidade a nosso favor, e agora vamos agregar a ele as nossas competências técnicas, sociais e de gestão para valorizar ainda mais este importante projeto”, destacou o superintendente do Ideas, Sandro Demetrio.

Unidades

O Ideas assumiu a infraestrutura, as operações, além de todo o RH do hospital e maternidade. Entre as unidades também administradas pela organização social está a UPA do Bairro Forquilhinha de São José, que no ano passado foi classificada pelo Ministério da Saúde como uma das cinco melhores do país. Em Santa Catarina, entre outros, o Ideas também administra, em parceria com o Governo do Estado, o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma.

No Rio Grande do Sul, o Ideas atua na região metropolitana da capital Porto Alegre fazendo a gestão da UPA Boqueirão na cidade de Canoas e a administração dos serviços básicos de saúde do município de São Leopoldo. Na Bahia, o Ideas gere o hospital municipal de Quijingue, no interior baiano, e no Rio de Janeiro, a OS firmou em novembro parceria com a prefeitura de Angra dos Reis para assumir o Hospital Geral da Japuíba Jorge Elias Miguel, que conta com 155 leitos.  

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Pesquisa revela que SC Saúde tem quase 94% de aprovação

21.02.2020

Pesquisa revela que SC Saúde tem quase 94% de aprovação

UniSociesc Florianópolis seleciona pacientes para tratamento odontológico

19.02.2020

UniSociesc Florianópolis seleciona pacientes para tratamento odontológico

InLight Beiramar Wellness Studio inaugura no dia 02 de março

18.02.2020

InLight Beiramar Wellness Studio inaugura no dia 02 de março

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.