18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Órgãos de trânsito fazem fiscalização hoje no Norte da Ilha

spot_img

Órgãos de trânsito fazem fiscalização hoje no Norte da Ilha

spot_imgspot_img

O DETRAN/SC, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/SC), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv/SC), Polícia Militar e as Guardas Municipais de Florianópolis e São José, realizará nesta quarta-feira, 30, uma operação conjunta de fiscalização de veículos estrangeiros que transitamem Santa Catarina.Oscondutores abordados receberão o material educativo desenvolvido pelo DETRAN, com orientações, em espanhol, sobre a legislação de trânsito brasileira.

A blitz acontecerá na unidade operacional da PRF, SC 401, em Ratones, das 10 às12h.O objetivo é fiscalizar os veículos estrangeiros e cobrar as multas aplicadas pelos órgãos de fiscalização estadual e municipal. Os motoristas com débitos pendentes deverão quitar suas dívidas para serem liberados. Este processo foi agilizado com a parceria entre o Detran e um agente arrecadador que permitirá a cobrança no local.
No sistema de multas criado pelo DETRAN/SC, já foram registradas 1.020 infrações praticadas por estrangeiros entre os dias21/11/2012e28/01/2013.Cerca de 9% das multas foram pagas.

Além disso, os motoristas, estrangeiros e brasileiros, serão submetidos a teste de alcoolemia com os bafômetros descartáveis fornecidos pelo DENATRAN, como medida preventiva contra o problema da embriaguez ao volante.

Este será a sétima edição das operações de fiscalização, que já foram realizadas em: Balneário Camboriú (26/12/12); Florianópolis (27/12/12); Biguaçu (17/1); Tubarão (21/1); e Pirabeiraba (manhã) e Itapema (tarde), no dia 23/1.

COMANDO DE FISCALIZAÇÃO DE VEICULOS ESTRANGEIROS

DATA

30.01.2013

HORÁRIO

10hàs 12h

LOCAL

Unidade Operacional da PRF – SC 401 – Ratones Detran

ENVOLVIDOS

PRF
PMRv
PM
GMF e GMSJ

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img