Será realizada nesta terça-feira, 6, a partir das 14h, audiência do governo do Estado para esclarecer como as entidades envolvidas devem proceder em casos de violência por homofobia. A promoção é da Diretoria de Direitos Humanos, vinculada a Casa Civil.
O encontro ocorrerá na sede da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB/SC), que fica na Rua Apóstolo Ptisica, 4860, Agronômica, em Florianópolis.
Responsáveis por receber as denúncias, o Instituto de Diversidade Sexual ROMA e a Associação em Defesa dos Direitos Humanos em Enfoque Sexual
(ADEH) serão orientadas a como agirem nos registros de violência. As entidades também receberão informações de apoio jurídico, psicológico e de assistência social.
A diretora de Direitos Humanos da Casa Civil, Dirlei Maria Kafer Gonçalves, convocou todos os órgãos para que a reunião direcione as denúncias de forma adequada.
A audiência terá co-participação da própria OAB/SC, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), das Secretarias de Estado da Justiça e Cidadania; da Assistência Social e da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.