23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Orquestra Acadêmica da Udesc se apresenta no TAC nesta terça-feira

spot_img

Orquestra Acadêmica da Udesc se apresenta no TAC nesta terça-feira

spot_imgspot_img

Nesta terça-feira, 17, às 19h30, os integrantes da Orquestra Acadêmica Udesc e seis músicos convidados sobem ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) no encerramento deste ano do projeto TAC 7:30, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O ingresso custa R$ 10 inteira e R$ 5, meia-entrada. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

A Orquestra Acadêmica Udesc apresenta o espetáculo “Instrumental de Casa”, que surgiu da conversa do coordenador da Orquestra, João Titton, com os músicos convidados: Leonardo Garcia, Leandro Fortes, Luiz Sebastião Juttel, Felipe Coelho, Felipe Moritz e Luiz Zago. “Todos são formados pelo curso de Música da Udesc e possuem obras autorais com o acompanhamento de orquestra de cordas, daí a ideia de reunir todos para um espetáculo onde esta produção será apresentada”, afirma Titton.

No concerto, com duração aproximada de 80 minutos, serão executadas dezessete músicas, compostas pelos músicos convidados. A Orquestra Udesc é formada por 14 integrantes – discentes dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Música da Udesc – e vem apresentando nestes anos concertos didáticos em escolas, museus e teatros do Estado, cujas apresentações têm contribuído para a formação de plateia e a difusão da música erudita.

Sobre a Orquestra Acadêmica Udesc

A Orquestra Acadêmica Udesc é um projeto de extensão universitária que trabalha a capacitação de jovens estudantes de música. O projeto foi criado pelo Professor Luiz Soller nos anos 80 e retomou suas atividades em 2002. Voltado a instrumentistas de cordas (violino,viola, violoncelo e contrabaixo), o grupo visa divulgar e difundir a boa música instrumental e de concerto. Os integrantes da Orquestra recebem bolsa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da universidade.

Semestralmente, a Orquestra Acadêmica Udesc prepara um novo repertório, desenvolvido dentro de uma dinâmica construtiva que alia técnica, disciplina e sensibilidade de seus participantes. O conjunto gravou seu primeiro CD no ano de 2011, intitulado Orquestra Acadêmica UDESC Música Brasileira e lançado em junho de 2012.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img