21 C
fpolis
sábado, janeiro 29, 2022

Orquestra composta por jovens músicos formados pela Associação Novo Alvorecer realiza concerto de Natal

Orquestra composta por jovens músicos formados pela Associação Novo Alvorecer realiza concerto de Natal

spot_img

A apresentação gratuita é promovida pela Cooperativa CREDCREA, apoiadora da ONG há mais de 15 anos

Nesta quarta, dia 15 de dezembro, a Cooperativa de Crédito dos Profissionais dos CREAs e demais Áreas Tecnológicas – CREDCREA, promove a apresentação da orquestra formada pelos alunos da Associação Novo Alvorecer.  A organização beneficente é apoiada pela cooperativa há mais de 15 anos e oferece às crianças em situação de vulnerabilidade social da comunidade Vila Aparecida, em Coqueiros, aulas de música no contraturno escolar.

A apresentação da orquestra formada por jovens de 15 a 20 anos, que iniciaram seus estudos em música ainda crianças na própria instituição, acontece no dia 15 de dezembro, próxima quarta-feira, a partir das 16 horas, na praça Olívio Amorim, localizada na Avenida Hercílio Luz. Este é um dos primeiros eventos na praça que acaba de ser revitalizada. A celebração de Natal é gratuita e aberta à comunidade, com o uso de máscara e disposição de álcool gel. 

“Para o CREDCREA apoiar uma instituição como a Novo Alvorecer reforça o nosso propósito de contribuir com o desenvolvimento das comunidades em que atuamos. A orquestra é motivo de orgulho para nossos colaboradores e cooperados” comenta Gelásio Gomes, Presidente da cooperativa.

Luciane Machado, idealizadora e presidente da Associação Novo Alvorecer, reforça a importância da participação de voluntários para o projeto que hoje atende 50 crianças e jovens de 6 a 20 anos. “Qualquer pessoa pode se voluntariar oferecendo atividades simples, como contação de histórias, recreação, trabalho com horta, auxílio em sala de aula, além de atendimento psicológico e assistência social. Basta entrar em contato pelo celular ou Whats App (48) 984021994. Será uma honra apresentar à comunidade o resultado do esforço dos nossos voluntários e das crianças e jovens que estão conosco há tantos anos”

A orquestra volta a se apresentar no dia 22 de dezembro, desta vez no Mercado Público de Florianópolis, a partir das 12h30, fazendo parte da programação cultural de final de ano prevista pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Sobre a Associação Novo Alvorecer

A Associação Beneficente Novo Alvorecer atua desde 1995 com o objetivo de atender crianças e adolescentes no contraturno escolar. A ONG adotou a música como forma de transformar o futuro dos jovens da comunidade. Além da escola de música, voluntários oferecem diversos tipos de oficinas e reforço escolar. Para conhecer mais sobre o trabalho da ONG, acompanhe as redes sociais @novoalvorecerprojeto

O projeto depende de doações para manter suas atividades e qualquer pessoa ou empresa interessada pode contribuir com o valor que desejar:

CREDCREA – Banco 085

Agência: 0106-7

Conta: 11445-6

CNPJ: 023979260001-98

Ou PIX:  5548984021994

Sobre o CREDCREA

A CredCrea atua desde 2004, apoiada nos princípios e valores cooperativistas, proporcionando um relacionamento transparente e de confiança com cada cooperado. Com sede em Florianópolis, a cooperativa possui 15 postos de atendimento em Santa Catarina e no Paraná e mais de 26 mil cooperados. Mais informações sobre o CREDCREA podem ser encontradas no site https://www.credcrea.coop.br/

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img