20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Orquestra composta por jovens músicos formados pela Associação Novo Alvorecer realiza concerto de Natal

spot_img

Orquestra composta por jovens músicos formados pela Associação Novo Alvorecer realiza concerto de Natal

spot_imgspot_img

A apresentação gratuita é promovida pela Cooperativa CREDCREA, apoiadora da ONG há mais de 15 anos

Nesta quarta, dia 15 de dezembro, a Cooperativa de Crédito dos Profissionais dos CREAs e demais Áreas Tecnológicas – CREDCREA, promove a apresentação da orquestra formada pelos alunos da Associação Novo Alvorecer.  A organização beneficente é apoiada pela cooperativa há mais de 15 anos e oferece às crianças em situação de vulnerabilidade social da comunidade Vila Aparecida, em Coqueiros, aulas de música no contraturno escolar.

A apresentação da orquestra formada por jovens de 15 a 20 anos, que iniciaram seus estudos em música ainda crianças na própria instituição, acontece no dia 15 de dezembro, próxima quarta-feira, a partir das 16 horas, na praça Olívio Amorim, localizada na Avenida Hercílio Luz. Este é um dos primeiros eventos na praça que acaba de ser revitalizada. A celebração de Natal é gratuita e aberta à comunidade, com o uso de máscara e disposição de álcool gel. 

“Para o CREDCREA apoiar uma instituição como a Novo Alvorecer reforça o nosso propósito de contribuir com o desenvolvimento das comunidades em que atuamos. A orquestra é motivo de orgulho para nossos colaboradores e cooperados” comenta Gelásio Gomes, Presidente da cooperativa.

Luciane Machado, idealizadora e presidente da Associação Novo Alvorecer, reforça a importância da participação de voluntários para o projeto que hoje atende 50 crianças e jovens de 6 a 20 anos. “Qualquer pessoa pode se voluntariar oferecendo atividades simples, como contação de histórias, recreação, trabalho com horta, auxílio em sala de aula, além de atendimento psicológico e assistência social. Basta entrar em contato pelo celular ou Whats App (48) 984021994. Será uma honra apresentar à comunidade o resultado do esforço dos nossos voluntários e das crianças e jovens que estão conosco há tantos anos”

A orquestra volta a se apresentar no dia 22 de dezembro, desta vez no Mercado Público de Florianópolis, a partir das 12h30, fazendo parte da programação cultural de final de ano prevista pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Sobre a Associação Novo Alvorecer

A Associação Beneficente Novo Alvorecer atua desde 1995 com o objetivo de atender crianças e adolescentes no contraturno escolar. A ONG adotou a música como forma de transformar o futuro dos jovens da comunidade. Além da escola de música, voluntários oferecem diversos tipos de oficinas e reforço escolar. Para conhecer mais sobre o trabalho da ONG, acompanhe as redes sociais @novoalvorecerprojeto

O projeto depende de doações para manter suas atividades e qualquer pessoa ou empresa interessada pode contribuir com o valor que desejar:

CREDCREA – Banco 085

Agência: 0106-7

Conta: 11445-6

CNPJ: 023979260001-98

Ou PIX:  5548984021994

Sobre o CREDCREA

A CredCrea atua desde 2004, apoiada nos princípios e valores cooperativistas, proporcionando um relacionamento transparente e de confiança com cada cooperado. Com sede em Florianópolis, a cooperativa possui 15 postos de atendimento em Santa Catarina e no Paraná e mais de 26 mil cooperados. Mais informações sobre o CREDCREA podem ser encontradas no site https://www.credcrea.coop.br/

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img