21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Orquestra da Unisul faz a última apresentação deste ano

spot_img

Orquestra da Unisul faz a última apresentação deste ano

spot_imgspot_img

O concerto será na Igreja São Francisco Xavier, em Santo Antônio de Lisboa, com entrada gratuita.

O projeto da Orquestra de Câmara da Unisul “Concertos nas Comunidades” fará sua última apresentação deste ano, no dia 19 de novembro, quinta-feira, às 20h, A apresentação ocorre na Igreja São Francisco Xavier, em Santo Antônio de Lisboa e tem entrada gratuita.

Na apresentação haverá a participação especial do Coral Ítalo-Brasileiro e serão executadas obras de Grieg, Mozart, Handel, Vivaldi, Verdi, Marzi, Caccini, entre outras.

A Orquestra Unisul iniciou sua historia em março deste ano, e sua primeira apresentação foi na cidade de Tubarão. Desde então vem encantando os expectadores por onde passa. Sob a regência do maestro Patrick Cavalheiro, as apresentações visam aproximar a comunidade de Florianópolis à musica erudita. Paixão pela arte musical, além de muito empenho, tem levado o som de violinos, violoncelos, violas e contrabaixos aos mais diversos públicos.

Criar e sustentar um grupo de excelência musical e artística é um desafio, e para atingir seus intentos o projeto conta com o apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, de incentivo a Cultura. A Orquestra de Câmara Unisul recebe ainda recursos das empresas do setor de geração de energia elétrica Baesa e Enercan.

O objetivo de levar música de qualidade e permitir o acesso de novas platéias tem sido alcançado trazendo o sentimento de realização a todos os integrantes do grupo. Uma orquestra de câmara costuma ter entre oito e 18 músicos, diferente das sinfônicas ou filarmônicas que podem ter mais de uma centena. Sendo a música erudita levada por este tipo de formação, Orquestra, as apresentações ficam mais viáveis para pequenos espaços, nas mais diferentes comunidades.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img