Orquestra de Baterias de Florianópolis reuniu 590 bateristas e segue a maior das Américas

VariedadesOrquestra de Baterias de Florianópolis reuniu 590 bateristas e segue a maior...

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

Nem mesmo a chuva constante e as baixas temperaturas afastaram os bateristas

Para quem tem uma paixão, nem mesmo as adversidades o fazem desistir. E foi isso que se viu na tarde do último domingo (18), durante a 7ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis. De crianças a adultos, de profissionais a amadores, os participantes entraram no clima e fizeram mais uma vez história, quebrando o próprio recorde de participantes, já que em 2018 foram 482 e nesta edição 590 bateristas.

Ao longo de três horas de evento, os bateristas executaram, sob o comando dos regentes e da banda oficial clássicos do rock como Smoke on The Water (Deep Purple), Rock and Roll All nNite (Kiss) e Come Togheter (The Beatles) e It's my life (Bon Jovi), em versões especiais com as centenas de baterias tocando juntas. "Muito mais do que quebra de recordes, nosso objetivo proporcionar um momento de integração entre os bateristas, de diversão para o público, mas sobretudo ocupar espaços da cidade com cultura e de forma gratuita", destaca Paula Borges, do Instituto Maratona Cultural.  De acordo com o músico e um dos organizadores do evento, Rafael Bastos "a chuva fez com que o evento se tornasse épico e com certeza vai marcar a vida dos 590 bateristas que não largaram as baquetas para provar que a Orquestra de Baterias de Florianópolis é incrível e importante para todos os bateristas do Brasil", destaca.

O projeto, que teve início em 2013, tem como proposta reunir o maior número possível de bateristas, sejam eles profissionais ou amadores, para juntos executarem clássicos da música nacional e internacional. De acordo com a presidente do Instituto Maratona Cultural, uma das responsáveis pelo evento, a ideia é motivar que cada vez mais pessoas, de todas as idades, a tocar o instrumento. “Desde a primeira edição buscamos conciliar clássicos com músicas catarinenses, fomentando ainda mais a produção local e motivando, assim, tanto o músico profissional quanto aqueles de final de semana”, destaca Paula Borges.

A 7ª Orquestra de Baterias de Florianópolis é uma realização do Instituto Maratona Cultural,  com apoio cultural da Lojas Koerich, Floripa Shopping, Kairós Cervejaria, DaMagrinha, Engie, Odery Drums, C Ibanez e Zildjian; patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.