24.6 C
fpolis
quarta-feira, janeiro 19, 2022
cinesytem

Orquestra-Escola homenageia mulheres no Centro de Florianópolis

Orquestra-Escola homenageia mulheres no Centro de Florianópolis

spot_img

Alunas e professoras do projeto Orquestra-Escola realizam uma intervenção musical na Avenida Paulo Fontes, em frente ao Terminal Integrado do Centro (Ticen), nesta segunda-feira (08/03), das 18h às 19h30, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento “Sonoras Mulheres” vai contemplar as trabalhadoras e usuárias do transporte coletivo com música e rosas, que serão distribuídas pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes, Mobilidade e Terminais (SMTMT) e Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (Setuf).

O evento “Sonoras Mulheres” abre o calendário cultural da Fundação Franklin Cascaes nas comemorações do aniversário de 284 anos de Florianópolis. A programação inclui 22 atividades até 31 de março, abrangendo as áreas de música, artes visuais, artesanato, cultura popular, literatura, patrimônio cultural, teatro, arte circense e audiovisual.

O Projeto Orquestra-Escola, gerido pela FCFFC com patrocínio da Tractebel Energia S.A, promove a inclusão social de crianças e jovens de diversas comunidades, contribuindo para a plena cidadania. Realizado gratuitamente, abrange o ensino musical através de aulas em grupo, estudos individuais orientados, ensaios de naipe, palestras, apresentações e concertos para profissionalização num período médio de dois anos. Os alunos que conseguem atingir uma melhor preparação ingressam na Orquestra Sinfônica Juvenil e, posteriormente, na própria Orquestra Sinfônica de Florianópolis.

Serviço:
O Quê: Sonoras Mulheres
Quando: Segunda-feira (08/03) – 18h às 19h30
Onde: Avenida Paulo Fontes em frente ao Ticen
OBS: em caso de chuva, o evento acontecerá no Ticen
Quanto: Gratuito

spot_img
spot_img