23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Orquestra de Cordas Catarinense realiza concertos no Norte da Ilha

spot_img

Orquestra de Cordas Catarinense realiza concertos no Norte da Ilha

spot_imgspot_img

Espetáculo de música erudita realizado pela Orquestra de Cordas Catarinense, o Planeta Música será apresentado nos Ingleses neste sábado. Lúdico e pedagógico, o espetáculo é um concerto de música erudita, mas também é uma aula da história dessa música.

Levar a música erudita a lugares onde ela quase não chega e ajudar na formação musical de jovens e criança são os objetivos do projeto que tem o patrocínio do Instituto Votorantim. Na primeira edição do Planeta Música, realizada em 2009, o Norte da Ilha recebeu três concertos, em Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras e Vargem do Bom Jesus. Nesta segunda edição, serão realizados mais dois concertos na região, no dia 28 agosto em Ingleses e no dia vinte e quatro na Vargem Grande. É o oportunidade para quem não assistiu e para quem quer ver de novo.

Os concertos acontecem aos sábados à tarde. Com duração de 50 minutos, o espetáculo tem no programa composições de Vivaldi, Mozart, Tchaikovsky, Villa-lobos, entre outros, executadas pelos 15 músicos que formam a Orquestra de Cordas Catarinense, e que estão entre os melhores de Florianópolis. Esse programa, comentado pelo diretor da orquestra, João Eduardo Titton, propicia um passeio geográfico e temporal pela história dos instrumentos de cordas e da música erudita. “Nosso objetivo com esse projeto é contribuir para a formação cultural e educação musical de jovens e crianças”, afirma Titton. O público também recebe um libreto com informações e ilustrações sobre a música de concerto. A publicação é uma forma de ajudar o público a sistematizar o conhecimento musical através do que ouviu no concerto, de acordo com os organizadores.

Serviço

Dia 28 de agosto – 15h

Escola Gentil Mathias da Silva

Rua Dom José Becker, 986 – Ingleses

Dia 04 de setembro – 14h

Escola Albertina Madalena Dias

Rua Cristóvão Machado de Campos, 1537 – Vargem Grande

Aberto ao público e gratuito

Contatos:

Rosanacacciatore@gmail.com
48-99863242

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img