23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Orquestra Sinfônica de Santa Catarina no Mercado Público de Florianópolis

spot_img

Orquestra Sinfônica de Santa Catarina no Mercado Público de Florianópolis

spot_imgspot_img

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA) fará a apresentação “Ensaio Aberto” no Mercado Público de Florianópolis nesta terça-feira (14), às 19h. O evento gratuito faz parte do projeto “OSSCA Recumuca (Regionalização da Cultura Musical Catarinense)” e integra a programação do Circuito Catarinense de Orquestras. Os dois projetos são patrocinados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Funcultural.

Na oportunidade, o grupo apresentará obras de grandes mestres da música universal, como Strauss e Rossini. Música lírica com solistas catarinenses, grupo de choro e canções populares também compõem o repertório. Cerca de 80 pessoas estão envolvidas no espetáculo conduzido pelo maestro José Nilo Valle, diretor artístico e regente da OSSCA.

De acordo com Valle, o evento é uma forma de democratizar o acesso à música erudita. “O Governo de Santa Catarina e a SOL estão de parabéns pela manutenção de um projeto tão importante, que desenvolve a música em todas as regiões do Estado”, comenta. A OSSCA foi criada em 1992 com o apoio do Governo do Estado e estreou em 25 de novembro de 1993, no Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img