20.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Os argentinos da Star Beetles voltam a Florianópolis em 2012

spot_img

Os argentinos da Star Beetles voltam a Florianópolis em 2012

spot_imgspot_img

Para mais uma temporada de shows no John Bull Pub da Lagoa da Conceição.

Os shows serão nas cinco terças-feiras de janeiro (03, 10, 17, 24 e 31/01). A primeira noite teve lotação máxima da casa e o público vai encontrar, além da execução saudosa do som inconfundível das guitarras e das canções que parecem nunca envelhecer – e teimam em não sair da cabeça dos seus admiradores –, os rapazes da Star Beetles compraram de colecionadores particulares as mesmas marcas e modelos dos instrumentos e amplificadores VOX usados por Paul, McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison.

Com o aparato técnico e trajes semelhantes – desde os discretos terninhos até as mais coloridas roupas do Sgt. Peppers, que marcaram as apresentações dos Beatles, os quatro artistas de Buenos Aires conseguem impressionar.

O quarteto portenho é formado por integrantes escolhidos “a dedo” e premiados internacionalmente. Para completar o talento musical, semelhanças físicas e habilidades musicais fazem a receita de sucesso: tem um Paul talentoso e carismático como o original, um Ringo que canta ele mesmo as músicas de Ringo, um habilidoso guitarrista interpretando George e um John que incorpora as diversas facetas do ídolo.

O show em tributo à banda inglesa tem duração de três horas, envolve até quatro trocas de roupa, além de um repertório com cerca de 50 canções, dos maiores sucesso aos temas menos conhecidos.

A Star Beetles esteve em Florianópolis iniciando suas turnês no verão de 2010 e 2011 e volta com ainda mais músicas em seu repertório, que serão distribuídas nas 5 apresentações que farão em janeiro de 2012.

SERVIÇO:

FLORIANÓPOLIS

Quando: 03, 10, 17, 24 e 31/01– Todas as terças-feiras de Janeiro 2012

Horário: 23h

Local: John Bull Pub – Lagoa da Conceição

Informações: Adriano Varella (48) 9960-9700 – André Trierveiler (49) 9967-6120 – www.starbeetles.com

John Bull Pub (48) 3232-8535– www.johnbullfloripa.com.br

Ingressos antecipados

– Lojas Multisom (Beiramar Shopping, Shopping Iguatemi, Floripa Shopping e Shopping Itaguaçu)

– Churrasquim Espetinhos Gourmet (Rua Altamiro Guimarães, 20 – centro)

– Roots Records (Centro Comercial ARS – Centro)

– Mensageiro Musical (Rua 7 de Setembro, 159 – Centro)

– E nos sites: www.blueticket.com.

Valor: R$ 25,00 (primeiro lote sujeito a alteração)

PRODUÇÃO:

Adriano Varella (48) 9960-9700 – adrianovarella@hotmail.com

André Trierveiler (49) 9967-6120 – andretrier@hotmail.com

www.starbeetles.com

A banda STAR BEETLES, formada em setembro de 2009, já tocou em mais de 100 cidades no Brasil. Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Santa Maria, Caxias do Sul, Foz do Iguaçu, Cascavel, Chapecó, Passo Fundo entre muitas outras.

A STAR BEETLES possui diversos figurinos, que vão dos ternos negros da primeira época, passando pelos casacos de SHERIFF do show do SHEA Stadium nos EUA, as roupas coloridas da época psicodélica do SGT. Pepper’s, chegando a última época dos Beatles, com os trajes do famoso disco ABBEY ROAD e roupas das fases solistas dos músicos.

Os figurinos são acompanhados por instrumentos conforme sua época, começando com os clássicos Baixos Hofner, igual ao que Paul usa até hoje, Guitarra Gretsch do George e a Rickenbacker de criança do John, sempre acompanhados pela Bateria LUDWIG tigrada de Ringo. Além disso, se apresentam com a Rickenbacker, Guitarra Gibson SG, as famosas Epiphones Branca, Negra e Acústica, tudo amplificado pelos Lendários Cubos VOX, e mais gaita de boca em músicas como LOVE ME DO, e teclado que faz o povo se emocionar em LET IT BE, HEY JUDE, IMAGINE entre outras.

Seus músicos, apesar de jovens, têm história na memorável cena Beatle, tanto na Argentina, quanto no cenário musical mundial. Julian Bregliano, o JOHN LENNON, fala fluentemente português e inglês o que lhe dá um diferencial na hora de se apresentar. Ele já foi eleito JOHN revelação pela Semana Beatle da América Latina, e tocou em bandas como THE BATTLES, THE SHINE e THE STRAWBERRY BAND; já nosso PAUL, Sérgio Casal tocou em diversas bandas de Rock Argentino, até se dedicar a performance Beatle. Sérgio, com apenas 15 anos, iniciou sua carreira na banda ORIDIOS, passando por LA OCTAWA, FAR AWAY, de onde foi para a banda LOS PARANÓIAS, sua primeira banda cover dos Beatles. Como GEORGE HARRISON temos Ignácio Molina, que assim como o “original” é um exímio Guitarrista (Ignácio é também professor de Guitarra em Buenos Aires). Ignácio tocou em bandas de temas próprios como ENTRE CUERDAS e TRAPOS ROTOS, e obviamente em bandas Beatle, aonde foi companheiro de Julian na THE BATTLES e THE STRAWBERRY BAND. Por fim chegamos ao coração da banda, o homem que dá corpo ao som, nosso RINGO STAR, que é representado por Adryan Godoy, ou “Landy”, que assim como Ringo é o único da banda que tem apelido. Landy tem história na música argentina; está presente no livro em homenagem aos 30 anos do ROCK ARGENTINO, com duas bandas, LOS BARREIROS e LOS KLARKS. Landy fez parte também da banda tributo a Elvis Presley SOFIA & THE MEMPHIS MAFIA, e como seu maior expoente, foi integrante da banda LOS DE FUEGO, banda essa que por muitos anos foi liderada pelo cantor ROBERTO SANCHEZ, ou simplesmente SANDRO, que até hoje é lembrado como EL GITANO.

E hoje, após alguns anos de jornadas; em cada país, em cada show, em cada palco onde “STAR BEETLES” reproduz, respeitosamente, todas as canções dos Beatles ao vivo, o espectador vive, respira e sente como se estivesse naquela época da música envolvente e sedutora dos “Quatro Garotos de Liverpool”.

A STAR BEETLES tem o maior tributo Beatle conhecido, com cerca de 50 músicas, chegando muitas vezes a mais de 3 horas de show, que reserva também algumas surpresas, como temas em português e músicas de outros artistas que os próprios Beatles tocavam.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img