23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Nova diretoria do Instituto de Arquitetos assume nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_img

Nova diretoria do Instituto de Arquitetos assume nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Rael Belli assume presidência do IAB-SC. Posse é nesta sexta-feira, no CIC

A nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento Santa Catarina, toma posse nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, em Florianópolis. A solenidade será no Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura, a partir das 20h, seguida por um coquetel. Quem assume a presidência do IAB-SC para a gestão 2012-2013 é o arquiteto Rael Belli,de Blumenau. “Durante toda a última década o IAB esteve fortemente envolvido no processo de implantação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Agora, com o CAU consolidado, queremos retomar o trabalho de valorização do arquiteto e de ampliação do nosso papel junto à sociedade, além de fomentar a adesão de associados para fortalecer a entidade”, anuncia.

Fomado em Arquitetura e Urbanismo pela FURB, Belli é sócio proprietário do escritório Junge Belli, em Blumenau, e sempre esteve envolvido com as questões relacionadas ao exercício profissional do arquiteto, seja como conselheiro do IAB e do CREA-SC ou, ainda, como presidente do Núcleo Blumenau do IAB-SC. No sábado seguinte àposse, das 9 às 13h, o novo presidente conduz a primeira reunião do Conselho Estadual do IAB, na qual serão definidos os projetos a serem apresentados ao CAU-SC, o planejamento e o orçamento para 2012, entre outras abordagens.

Nas eleições de 30 de novembro de 2011, além do novo presidente, foram eleitos os membros da Direção Estadual, Direção de Núcleos e Conselheiros do Instituto. Dacio José Medeiros assume como vice-presidente, Sonia Suzete Roese como diretora institucional, Chiara Mariele G. Destro como diretora geral, Altanir Machado como diretor cultural, Marcelo Martins da Rosa como diretor de comunicação e Daniel Rodrigues da Silva como diretor administrativo/financeiro.

Os novos Conselheiros do IAB-SC, que também tomam posse nesta sexta-feira, são Cezar Francisco Ciarini, Christian Krambeck, Fárida Mirany de Mira, Izes Regina de Oliveira, Jorge Pias Raineski e Vania Stephan Marroni Burigo. A solenidade marca ainda a posse simbólica dos novos presidentes dos Núcleos: Magali Vitorette, em Blumenau; Maria Cristina B. Viana, em Criciúma; Glicério Junior Webber, em Chapecó; e Thiago Borges Mendes, em Joinville.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img