16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Ovo gigante do Imperatriz vira presente para 43 mil crianças

spot_img

Ovo gigante do Imperatriz vira presente para 43 mil crianças

spot_imgspot_img

Pedaços do maior ovo de Páscoa do mundo serão entregues neste sábado a entidades filantrópicas

O ovo de Páscoa gigante da rede de supermercados Imperatriz – produzido em parceria com a Nestlé Professional – terá um destino mais do que especial neste sábado, dia 3: será doado a cerca de 43 mil crianças atendidas por mais de 180 entidades filantrópicas da Grande Florianópolis, Rio do Sul, Imbituba e Balneário Camboriú. A doação começará às 9h e se estenderá até as 15h, no evento Mundo do Chocolate Imperatriz, no vão central do Beiramar Shopping. Os pedaços serão entregues a representantes das entidades beneficiadas. Cada criança receberá 150 gramas de chocolate.

O ovo de 6,45 toneladas será desmontado nesta sexta-feira, dia 2, pelo consultor gastronômico da Nestlé Professional e responsável pela obra Luiz Fernando Cequinel. “É muito gratificante participar de uma ação social como esta. Por isso, vou pessoalmente a Florianópolis para ajudar na distribuição do chocolate”, conta Cequinel.

Recorde mundial

Foram necessários 12 dias de trabalho para a confecção 100% artesanal da escultura. O ovo atingiu 6,45 toneladas – quase 1,5 tonelada a mais do que o previsto inicialmente – e superou o recorde anterior, de 4,76 toneladas, batido em 1992 na Austrália. Em breve, a obra deverá entrar para o Guinness Book como o maior ovo de chocolate comestível do mundo.

Texto por Urbano Salles

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img