21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Pablo Cabistani vence disputa para criar a identidade visual da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa

spot_img

Pablo Cabistani vence disputa para criar a identidade visual da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa

spot_imgspot_img

Foi divulgado nesta quarta-feira, 4, o vencedor do concurso para criar a identidade visual da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa. O trabalho do designer Pablo Cabistani, gaúcho radicado em São Paulo, venceu a disputa e vai receber R$ 35 mil. O trabalho buscou traduzir o tema da Bienal catarinense – “design para todos” – e concorreu com outros 90 trabalhos.

Bruno Porto, designer e presidente do júri do concurso, considera que o trabalho vencedor traduz também a diversidade brasileira.

Sobre a Bienal

A Bienal Brasileira de Design tem o objetivo de apresentar o melhor da produção de design nacional e aumentar a percepção do público sobre a presença do design em seu dia-a-dia. Dessa forma, propicia a reflexão sobre o tema e promove a atividade como fator decisivo de competitividade para produtos e serviços.

Cada edição da Bienal ocorre em uma cidade: São Paulo, em 2006; Brasília, em 2008; Curitiba, em 2010; e Belo Horizonte, em 2012. Uma decisão estratégica definiu que a quinta edição ocorreria em 2015, em razão dos eventos esportivos que vão mobilizar o País em 2014 e 2016.

Em Florianópolis, os preparativos para o evento já começaram. Uma exposição com produtos catarinenses que se destacam pelo design rodou Santa Catarina e passou pelo Rio Grande do Sul. Recentemente foi escolhido o nome da curadora, Adélia Borges, que também respondeu pela curadoria da Bienal de Curitiba.

A Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), apoiada pela Apex-Brasil e Governo de Santa Catarina e promovida pela FIESC e pela Associação Catarinense de Design (SC Design).

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img