fique por dentro de floripa

- Saúde - Pacientes da unidade de saúde dos Ingleses serão atendidos em Canasvieiras a partir de segunda-feira

12.04.2019

Pacientes da unidade de saúde dos Ingleses serão atendidos em Canasvieiras a partir de segunda-feira

12.04.2019
Pacientes da unidade de saúde dos Ingleses serão atendidos em Canasvieiras a partir de segunda-feira
Foto: Unidade de Saúde dos Ingleses passa por obras de reforma e ampliação. Crédito: PMF/ Divulgação

A unidade de saúde municipal dos Ingleses será fechada a partir da próxima segunda-feira, 15. O motivo é a reforma completa e ampliação do local. As 7 equipes de saúde da família passam a atender no centro de saúde de Canasvieiras e na Policlínica Norte pelo período de seis meses.

O secretário municipal de saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, ressalta que a Prefeitura tentou manter a obra de reforma e o atendimento ao usuário, mas nos últimos dias ocorreram muitas reclamações de barulho, poeira e outros transtornos causados pela obra, por isso, houve a decisão de fechar a unidade visando à segurança dos pacientes e servidores. “Estamos organizando a mudança do atendimento no sentido de minimizar os transtornos para a população e para que ela seja bem atendida neste outro local”.

Comunicação

Já nesta segunda-feira,15, as equipes de saúde de Ingleses e Canasvieiras terão um canal direto com seus usuários. Cada equipe terá à disposição um aparelho de celular para que agendamentos, dúvidas e informações sejam sanados através de aplicativo whatsapp. Os telefones fixos 3369-3229 e 3369-5937 também podem ser acionados para informações. “Estas duas unidades, juntamente com a do Rio Vermelho serão as primeiras a utilizar o novo modelo de comunicação direta com o paciente, que a partir do segundo semestre será utilizada pelas demais unidades de saúde do município, com a implantação completa do programa Alô Doutor”, explica o secretário.

Atendimento

A partir do dia 22 de abril será instalado um posto volante para vacinação de adultos em Ingleses, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, situado na rua João Gualberto Soares. Na unidade de saúde de Canasvieiras ocorrerá a vacinação de crianças e também de adultos (7h às 17h), bem como, a retirada de medicamentos.

A retirada de exames e consultas especializadas agendadas pelo SISREG será no prédio da Intendência localizado ao lado da Escola Herondina , das 8h às 12h e das 13h às 17h. O atendimento de odontologia ocorrerá na UPA Norte e nas unidades de saúde do Rio Vermelho e Santo Antonio de Lisboa e podem ser agendado pelo e-mail csinglesesodonto@gmail.com .

Obra

A reforma completa e de ampliação da unidade dos Ingleses iniciou em dezembro. A obra prevê nova pintura interna e externa, troca de calhas, telhado e fiação elétrica, correção de fissuras, vedação de portas e janelas, além de equipamentos e móveis novos. Ao lado da unidade, será construída a Academia da Saúde, com 134,69 m², onde serão disponibilizados equipamentos de ginástica e musculação para a população. O total de investimento das duas obras será de mais de R$ 1.470 milhão.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital. 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Clínica Imagem tem nova unidade

19.08.2019

Clínica Imagem tem nova unidade

Agosto Dourado no Beiramar Shopping

15.08.2019

Agosto Dourado no Beiramar Shopping

CogniSings de Florianópolis é um dos destaques do Artemisia Lab: Promoção da Saúde e Prevenção

15.08.2019

CogniSings de Florianópolis é um dos destaques do Artemisia Lab: Promoção da Saúde e Prevenção

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.