20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Padre Philippe Roche lança biografia sobre Santo Ivo nesta segunda-feira em Florianópolis

spot_img

Padre Philippe Roche lança biografia sobre Santo Ivo nesta segunda-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

A história de vida de Ivo Héroly de Kermartin (1250 – 1304) deu origem à biografia "Santo Ivo – Sacerdote amigo dos pobres e Padroeiro dos juristas", que será lançada nesta segunda-feira, 18, na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, em Florianópolis. A sessão de autógrafos com o autor da obra, padre Philippe Roche, está marcada para às 19h30 e será aberta ao público.

 O livro, prefaciado pelo Cardeal de Boston, Dom Sean O’Malley, apresenta o contexto social e jurídico da época na qual Ivo de Kermartin rendia a justiça aos litigantes, e revela os valores que o nortearam nas suas decisões, válidos hoje em dia para todas as pessoas de boa vontade – especialmente para todos os juristas e advogados.

 O padre Philippe Roche estudou Ciências Políticas e Teologia Moral, em Paris, Bruxelas e Cambridge. Trabalhou particularmente o Direito Público, o ensinamento da Igreja sobre a noção de Democracia e o Estatuto do Poder Judicial.

 Teve a  oportunidade de viver uma experiência profissional de três anos nos Grupos Bull e AXA. Desenvolveu trabalhos com pessoas deficientes físicas e mentais na França e no Vietnã. Desde dezembro 2012 é missionário no Brasil, no Morro do Horácio, em Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img