24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Painel RBS discutiu sobre o desenvolvimento e os desafios da capital catarinense

spot_img

Painel RBS discutiu sobre o desenvolvimento e os desafios da capital catarinense

spot_imgspot_img

Transmitido ao vivo nesta quarta-feira (16) pela TVCOM SC, CBN Diário e DC Online, o encontro reuniu autoridades e especialistas para falar sobre segurança pública, mobilidade e planejamento urbano

Os Desafios de Florianópolis, com propostas para mobilidade, planejamento urbano e segurança pública na capital catarinense, foram discutidos no Painel RBS na manhã desta quarta-feira (16). Em conjunto com autoridades, entidades da sociedade civil, jornalistas e especialistas nos assuntos pautados, o programa aprofunda discussões e tem o objetivo de encontrar caminhos para solucionar os principais problemas que impedem o pleno desenvolvimento da capital catarinense e região.

O Painel foi transmitido ao vivo pela TVCOM SC e CBN Diário e a comunidade também acompanhou o debate pelo DC Online e interagiu por meio do twitter, enviando perguntas e comentando na hashtag #painelrbs.

Temas como o Plano Diretor da cidade e a ocupação irregular foram discutidos pela Diretora de Planejamento do IPUF, Vera Lúcia Gonçalves, pelo profº da UFSC, Elson Pereira, pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – ACIF, Doreni Caramori, pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Carlos Ferreira Rauen e pelo jornalista e comunicador, Moacir Pereira.

Para debater sobre mobilidade urbana, o encontro contou com a presença do Vice-Prefeito e Secretário dos Transportes, Mobilidades e Terminais de Florianópolis, João Batista Nunes, do presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, do professor da UFSC, Lino Peres e do jornalista da TVCOM SC e CBN Diário, Renato Igor.

A segurança pública foi a pauta abordada pelo Secretário de Segurança Pública, César Grubba, pelo vice-presidente da OAB SC, Márcio Vicari, pela coordenadora-geral do Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICOM), Lúcia Dellagnelo, pelo jornalista do DC, Diogo Vargas e pela presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK), Alice Kuerten. Em conjunto com o Padre Vilson Groh, do Instituto Padre Vilson Groh, Alice Kuerten reforçou o interesse em investir nos jovens para evitar a criminalidade na cidade.

O Painel RBS é promovido pelo Grupo RBS com o objetivo de aprofundar discussões e apresentar informações relevantes sobre assuntos da atualidade. Composto por personalidades públicas e representantes de setores da sociedade, o encontro é um espaço para os convidados responderem perguntas de comunicadores e debater sobre temas de interesse público.

Além da transmissão ao vivo pela TVCOM e CBN Diário e da interatividade com o público no www.diário.com.br, a repercussão do programa foi exibida no Jornal do Almoço desta quarta-feira e será apresentada também no RBS Notícias e na edição do DC desta quinta-feira (17). Para dar mais visibilidade aos temas pautados no Painel e avançar nas ações propostas, inicia hoje no JA uma série especial que destaca os temas discutidos no encontro. A matéria de estreia abordou a segurança pública. Nesta quinta-feira (17), o assunto é planejamento urbano, e a mobilidade e os problemas de trânsito serão destacados nesta sexta-feira (18).

O encontro também foi gancho para o lançamento da campanha Floripa Te Quero Bem, realizada pelo Diário Catarinense no ano em que comemora 25 anos de fundação. O propósito da campanha é reunir projetos, ideias e esforços que ofereçam soluções para os desafios que Florianópolis e região têm enfrentado. O projeto será lançado em 28 de novembro, no DC Online, e irá apresentar conteúdos sobre os rumos da cidade com relação ao meio ambiente, segurança pública, mobilidade e planejamento urbano. Enquanto isso, o público já pode participar e interagir por meio da página da campanha no facebook, lançada hoje, com enquetes, informações e espaço para apontar problemas e sugerir soluções.

Crédito/ Fotógrafo: Marcos Campos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img