19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Palco Giratório Sesc começa nesta terça-feira em Florianópolis

spot_img

Palco Giratório Sesc começa nesta terça-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Começa nesta terça-feira, 2, o 13º Festival Palco Giratório Sesc, que traz à capital diferentes vertentes das artes cênicas do Brasil, com programação gratuita. O evento segue até o dia 31 de agosto.

Os ingressos gratuitos são distribuídos 1 hora antes do início de cada espetáculo, no local do evento e o espaço está sujeito à lotação.

A abertura do evento será com o espetáculo convidado “Dente de Leão”, do Grupo Espanca, de Belo Horizonte (MG), às 20h, no Teatro Pedro Ivo. A peça busca mostrar como aprendemos a representar papéis na família, na escola, no trabalho ou no palco. É também um olhar sobre a juventude, sobre a inquietação de quem ainda não se conformou com a repetição. A trama conta a história de três estudantes, seus pais e professores que se preparam para a feira de ciências da escola. Neste momento, questionam os papéis sociais que desempenhamos. Estes jovens resolvem surpreender a todos, mudando a forma de representação de si mesmos. A classificação indicativa é 14 anos.

Veja aqui a programação completa do evento.

Mais sobre o Festival

São 33 espetáculos de teatro, dança, circo e intervenções urbanas, de 16 estados, seis oficinas de formação e a exposição “Arena conta… – Teatro e resistência no Brasil (1965-1970)”.

Durante o evento, as 20 companhias selecionadas para a circulação nacional do Palco Giratório e grupos convidados se apresentam em diferentes locais: no Teatro do Sesc Prainha, no Teatro Pedro Ivo (Centro Administrativo do Governo), no Teatro Ademir Rosa (Centro Integrado de Cultura – CIC), no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), e em espaços públicos.

Reconhecido como um maiores projetos teatrais do país, o Palco Giratório Sesc é uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro, com uma trajetória de 19 anos. Ao longo desse período, levou uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado de mais de 4,5 milhões de pessoas em todo o país. Em 2016 são mais de 728 apresentações artísticas em 145 cidades brasileiras.

Com uma curadoria formada por profissionais do Sesc de todos os estados brasileiros, a programação do Palco Giratório apresenta anualmente uma amostragem importante da produção cênica brasileira, considerando suas diversas expressões. Neste ano, os curadores se reúnem em Florianópolis na semana que antecede o Festival (24 a 29/07), para o Encontro Nacional de Programação em Artes Cênicas, quando serão analisadas as indicações e definida coletivamente a programação do Palco Giratório 2017. “Esperamos que o Palco Giratório continue cumprindo seu papel de aguçar as percepções, remexer com as convicções e provocar diálogos, ampliando horizontes por meio das artes cênicas e sua capacidade transformadora”, declara Maria Teresa Piccoli, coordenadora de Cultura do Sesc em Santa Catarina e representante da Instituição na curadoria.

 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img