16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Palestra de Maria da Penha nesta quarta marca lançamento da campanha “Diga não à violência à Mulher, menos ódio mais amor”

spot_img

Palestra de Maria da Penha nesta quarta marca lançamento da campanha “Diga não à violência à Mulher, menos ódio mais amor”

spot_imgspot_img

Nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro, a Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral (Acinam) lança a campanha “Diga não à violência à Mulher, menos ódio mais amor”. O evento será às 14h30 no auditório da Fiesc, em Florianópolis. Haverá palestra com a ativista Maria da Penha, que deu nome à lei de proteção a vítimas de violência doméstica e familiar. As inscrições para participar do lançamento podem ser feitas em http://bit.ly/eventoAcinam. O evento é gratuito. 

De acordo com o presidente da Acinam, Tarciano Oliveira, a entidade quer ajudar a reduzir o total de casos de agressões incentivando a denúncia. Mais de 1 milhão de adesivos com o número 180, da Central de Atendimento à Mulher, serão colados nos garrafões de 20 litros d’água exclusivos dos 14 associados em todo Estado. A campanha conta com o apoio da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert).

O objetivo é evidenciar o telefone no próprio vasilhame já que a grande maioria dos lares utiliza esta embalagem de água mineral e, assim, incentiva não só quem sofre a agressão como também um amigo ou vizinho que assiste à violência a denunciar. “A Acinam está engajada nesta causa tão importante e urgente. Queremos divulgar o 180 para ajudar a conscientizar a população catarinense e evitar que mais mortes e agressões aconteçam”, completa Oliveira. Em 2013, em parceria com o Hemosc, a entidade incentivou a doação de sangue pelo Estado e mais de cinco milhões de pessoas foram impactadas pela ação.

A Acinam foi fundada em 2003 para fortalecer as indústrias e valorizar a água mineral catarinense. Hoje conta com 14 associadas, o que corresponde a 70% das envasadoras de Santa Catarina.

Luta contra a violência

Maria da Penha tem uma trajetória marcada pela luta contra a violência. Autora do livro “Sobrevivi… posso contar” e fundadora do Instituto Maria da Penha, ela sobreviveu a agressões e duas tentativas de feminicídio do ex-marido que deixaram sequelas para o resto de sua vida. Se tornou um símbolo na luta contra a impunidade dessa violência que atinge milhares de mulheres, adolescentes e meninas em todo o mundo. Em 2006, foi sancionada no Brasil a Lei nº 11.340 que leva o nome de Maria da Penha e atua na defesa das vítimas.

Serviço

O quê: Lançamento da campanha da Acinam “Diga não à violência à Mulher, menos ódio mais amor”  com palestra de Maria da Penha

Quando: 30 de janeiro (quarta-feira)

Horário: 14h30min

Inscrições gratuitas:  http://bit.ly/eventoAcinam

Local: Auditório da Fiesc (Rod. Admar Gonzaga, 2765, Itacorubi, Florianópolis)

Saiba mais: www.acinam.com.br e www.facebook.com/Acinam.SC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img